Sem categoria

Palermo é o herói da Argentina: 2 a 1

 Em jogo morno, e por vezes sonolento, a Argentina arrancou vitória por 2 a 1 contra o Peru, depois de grande susto no final da partida, e respirou com o primeiro dever cumprido. O próximo desafio do time comandado por Maradona será na quarta-feira, fora de casa contra o Uruguai.

A Argentina pressionava muito mais no início, mas não conseguia concluir, ou era atrapalhada pelas boas defesas do goleiro peruano. Dí Maria e Higuaín criam boas jogadas, enquanto Messi dava velocidade ao jogo. Na falta de conclusões, porém, a torcida gritava pelo veterano Palermo, que entrou na segunda etapa, no lugar de Enzo Pérez.

No primeiro minuto da segunda etapa, os peruanos surpreenderam com o primeiro chute a gol, que o goleiro argentino desviou para alinha de fundo. Mas, a vez não era dos visitantes: aos dois minutos Messi tocou com Aimar, que lançou Higuaín à frente sozinho e, sem marcação, chutou para o gol, aliviando o peso dos argentinos.

Os albicelestes passaram a se defender depois da metade do segundo tempo, e o Peru conseguiu mais espaço, atrapalhado, porém, pela falta de técnico de seus próprios jogadores.

Mas, o maior susto veio aos 45 minutos do segundo tempo: Rengifo, de cabeça, igualou. Sozinho na área, o jogador pulou e colocou a bola nas redes argentinas, para o silencio do Monumental de Nuñez.

Quando o drama argentino parecia sem solução, Palermo fez jus à torcida que gritava seu nome, e salvou seu time, recebendo cruzamento e colocando para dentro do gol, já nos acréscimos.

Paraguai elimina Venezuela

O já classificado Paraguai visitou a Venezuela e venceu por 2 a 1, eliminando de vez os adversários das disputas, e se aproximando mais do líder Brasil.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Martínez fez belo passe para Cabañas chutar forte para o gol venezuelano. Jose Cardozo ampliou aos 35 do segundo tempo, mas Rondón diminui aos 41.

Uruguai vence Equador fora de casa

O Uruguai visitou o Equador, e venceu de virada, com gol nos acréscimos, por 2 a 1. 

No primeiro tempo, os donos da casa tiveram mais tempo de bola, e jogaram à vontade na altitude, mas os visitantes logo acertatram a postura vacilante do início, e equilibraram o jogo.

Os gols só vieram na segunda etapa. Aos 22, Moreno cruzou para Antonio Valencia abrir o placar para os equatorianos. Apenas um minuto depois os uruguaios reagiam, com gol de Suarez, após passe de Forlán. Nos acréscimos, a equipe conseguiu a vitória: Forlán converteu penalidade, e comemorou o triunfo.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo