Pachuca goleia Atlético-PR e decide título da Sul-Americana

O Pachuca decidirá o título da Copa Sul-Americana contra o Colo-Colo. O time mexicano goleou o Atlético-PR por 4 a 1 nesta quarta-feira em casa, na partida de volta da semifinal do torneio. Em Curitiba, o clube brasileiro havia perdido por 1 a 0.
Com a obrigação de vencer fora de casa, o Atlético-PR saiu na frente no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, depois de um cruzamento de Jancarlos, a defesa do Pachuca bateu cabeça e a bola sobrou para Ferreira, que tocou-a para as redes.
Depois do intervalo, o Pachuca iniciou uma forte pressão e acertou a trave aos quatro minutos. Aos dez, o time da casa chegou ao empate. Danilo se apoiou em Mosquera dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Giménez cobrou e converteu a penalidade.
Cinco minutos depois, o Pachuca virou com Giménez, de cabeça, após cruzamento de Chitiva. O Atlético-PR perdeu Jancarlos, expulso, aos 19, e facilitou a tarefa dos donos da casa. Alvarez e Cacho ampliaram o placar e selaram a classificação do Pachuca para a final da Copa Sul-Americana.
O Colo-Colo havia se garantido na disputa pelo título ao derrotar o Toluca por 2 a 0 na terça-feira. A primeira partida da decisão será no México, em 29 de novembro. O jogo de volta está programado para 6 de dezembro, no Chile.