Sem categoria

Pachuca conquista Copa Sul-Americana em pleno Chile

Por mais irônico que possa parecer, o Pachuca, um clube mexicano, tornou-se na noite de quarta-feira campeão da Copa Sul-Americana. A equipe norte-americana conquistou seu primeiro título internacional ao bater o Colo-Colo por 2 a 1, de virada, em pleno Estádio Nacional, em Santiago. No jogo de ida, disputado na semana passada, as duas equipes empataram por 1 a 1. Bastava aos Caciques um empate sem gols para que o título ficasse em mãos chilenas.

A situação melhorou para os dono da casa depois que Suazo – artilheiro da competição, com 10 gols – abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Ele bateu forte e rasteiro, de dentro da grande área, sem chances para o goleiro Calero.

O Pachuca voltou do intervalo motivado e muito melhor que o Colo-Colo, que mais parecia preocupado em segurar o resultado. Logo aos 8 minutos, Caballero desviou um cruzamento da esquerda e empatou o jogo. Com a pressão dos chilenos, restou aos mexicanos o contra-ataque. Foi assim que conseguiram a virada. Aos 27 minutos, Álvarez avançou em direção à meta chilena. A bola sobrou para Gimenez, que chutou cruzado e marcou o gol do título.

Nas oitavas-de-final, o Pachuca eliminou o Atlético-PR com uma goleada por 4 a 1 no México, depois de vencer o Furacão em plena Kyocera Arena.

Esta foi a primeira vez na história que uma equipe norte-americana conquista uma competição disputada em solo sul-americano. O mais perto até hoje havia sido em 2001, quando o Cruz Azul perdeu a final da Taça Libertadores para o Boca Juniors. No ano passado, o Pumas, também do México, perdeu o título da Sul-Americana para os xeneizes.

Confira a lista de campeões da Copa Sul-Americana

2003 – Cienciano (Peru)
2004 – Boca Juniors (Argentina)
2005 – Boca Juniors (Argentina)
2006 – Pachuca (México)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo