Sem categoria

Os melhores sites de clubes

A edição de outubro da Revista Trivela trouxe uma lista com os 25 maiores clássicos do futebol brasileiro e internacional. Consultamos diversos jornalistas, que nos ajudaram nessa eleição – o resultado você pode conferir nas principais bancas do país. Embalados com essa idéia de ranking, resolvemos apimentar um pouco mais a rivalidade entre os clubes.

Já que estamos na Internet, a Trivela publica abaixo o ranking com os 10 melhores sites de clubes brasileiros e internacionais. Basicamente utilizamos três critérios para as escolhas: layout, navegabilidade e disponibilidade de informações. Claro que é impossível agradar a todos, por isso, deixem seus comentários (ou rankings) no final da página.

BRASILEIROS

1. Corinthians Nos últimos meses, o site corintiano passou por uma grande reforma e o resultado de todas essas mudanças foi extremamente positivo. O internauta, hoje, encontra qualquer novidade sobre o time de futebol, o clube, muitas fotos e vídeos, além da excelente loja on line e um layout moderno e bonito. O site também oferece a TV Timão (paga).

2. São Paulo O site são-paulino é bem completo em relação às informações do time e principalmente notícias diárias. Não valoriza tanto as fotos, mas o layout compensa com uma boa distribuição de todo conteúdo. Um de seus diferenciais é a versão em inglês do site, por mais que ela seja estática.

3. Flamengo Entre todos, é provavelmente o mais inovador. A página inicial do site rubro-negro oferece ao internauta uma enorme diversidade de navegação, como a Agência Fla, com todas as notícias do time, a Flapédia, uma enciclopédia com a história do Flamengo, e muitas outras opções de interatividade.

4. Internacional A versão colorada na internet é o que mais se assemelha a um site jornalístico. As notícias ganham maior espaço e são extremamente atualizadas. O próprio layout valoriza isso – bem mais clean do que a maioria dos rivais. Além do básico oferecido, como loja on line e vídeos, por exemplo, também tem versões em inglês, espanhol e japonês.

5. Grêmio O espaço multimídia do site gremista é o maior destaque. Tanto a Grêmio TV como a Rádio são gratuitas e modelos para todos os demais clubes brasileiros. Disponibiliza muitas notícias também, além de loja on line, versão em inglês e o Marcação Tricolor, algo parecido com RSS para instalar no computador.

6. Vasco da Gama O site vascaíno em um primeiro momento pode parecer simples, mas ele possui muitas notícias sobre o clube, uma boa loja on line e versões em inglês, espanhol, italiano e francês – sobre a história vascaína. Oferece também o email @vasco.com.br.

7. Coritiba A primeira página do site do Coxa já dá uma bela mostra de todo conteúdo disponível: notícias, rádio, sócio-torcedor, vídeos, bastidores, versão em inglês… O layout é bem clean e organizado, facilitando a navegação – no pé da página, todo o mapa do site está disponível.

8. Cruzeiro O layout do site cruzeirense é talvez seu ponto forte e mais criativo. Integra, também, promoções de seus patrocinadores para os torcedores/internautas. Tem a TV Cruzeiro, diversos serviços ao torcedor (como o cartão 5 estrelas), loja on line e, claro, um bom noticiário sobre o time.

9. Santos A versão on line do Santos valoriza, principalmente, as notícias. A parceria com a Globo.com favorece isso e ainda disponibiliza diversos vídeos para os internautas – tem até ensaio das Musas do Brasileirão. Versões em inglês e espanhol também são outros diferenciais do site santista.

10. Atlético-MG O site do Atlético Mineiro é uma ótima fonte de consultas sobre o time. São muitas notícias e vídeos, disponibilizados pela TV Galo, e a cobertura não se resume ao time principal: as outras categorias também estão na pauta. Os bastidores também são muito abordados, o que satisfaz a curiosidade dos torcedores.

INTERNACIONAIS

1. Arsenal Belo layout, navegabilidade excelente, notícias em abundância, curiosidades, vídeos, downloads, Arsenal TV, loja on line, enfim, motivos não faltaram para escolher o site do clube londrino como o melhor do mundo. Isso sem falar nas versões em chinês, tailandês e japonês – de olho no mercado asiático.

2. Chelsea O site do Chelsea é bem completo. Reúne as principais informações sobre o time, atualizadas o tempo todo, diversos recursos multimídia e valoriza muito as belas fotos de jogo. Seu layout também é um dos mais bonitos, e o site ainda oferece uma versão para as crianças.

3. Manchester United Completando a trinca de clubes ingleses no topo do ranking, os Red Devils possuem um site bem clean e extremamente organizado. As notícias são bem elencadas e, nesse layout, todas ganham seu devido destaque. Claro, também, que não poderiam faltar a TV do clube e uma tentadora loja on line.

4. Juventus O site da Vecchia Signora traduz bem sua tradição, com muita serenidade no layout. A página do clube de Turim traz uma variedade muito grande de recursos ao internauta, além de versões em inglês e chinês. O passeio virtual pelo Delle Alpi também é bem legal.

5. Real Madrid Em termos de conteúdo, o site madrileno é um dos mais completos. Além de toda informações histórica e básica sobre o clube, o site é praticamente uma revista on line, com notícias diárias e muitas matérias especiais com os jogadores. O layout também é bem clean, o que facilita a navegação.

6. Barcelona O site blaugrana abrange todas as esferas do clube, que não se resume só ao futebol. Naturalmente o esporte bretão é o carro chefe, com tudo que se imaginar sobre o time. É, também, o site que mais opções de língua tem: catalão, espanhol, inglês, japonês, chinês, coreano e árabe. Sem falar nos recursos multimídia.

7. Werder Bremen Em pouco espaço, o site do Werder Bremen reúne muitas informações sem comprometer a navegabilidade e layout. Consegue valorizar as fotos, sem menosprezar as notícias. Conta também com TV, loja on line, podcast e ranking das notícias mais lidas.

8. Bayern de Munique O site do Bayern justifica a grandeza do clube. Seu layout integra todas as camadas e não polui a visão, distribuindo bem as notícias e destaques. As abas facilitam a navegação pelos vários recursos disponíveis, além de possuir versões em inglês, japonês, chinês e espanhol.

9. Boca Juniors Talvez o maior destaque do site do Boca não esteja nele, mas sim em um hot site: o Museu Boquense. Nele é possível passear pelos anos de tradição do clube e conhecer um pouco mais da paixão de seus torcedores. Claro que no site normal não faltam informações e notícias para ficar por dentro de tudo que acontece em La Bombonera.

10. Benfica A primeira imagem do site do Benfica impressiona. O Estádio da Luz ao fundo, com a águia imponente no alto do escudo traz uma primeira impressão espetacular. O site também não deixa a desejar, com bom conteúdo e uma grande variedade de vídeos. Além do mais, já está em português!

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo