Os bondes da temporada

O site do jornal Corriere dello Sport promoveu uma enquete entre seus visitantes para saber qual foi a pior contratação da temporada 2007/8 no futebol italiano. No lugar mais alto do pódio, não teve para ninguém: Tiago, meio-campista português da Juventus, que chegou com cartaz para ser titular absoluto e hoje nem aparece mais nos planos do técnico Claudio Ranieri. Flop total.

Em segundo lugar, ficou o goleiro uruguaio Fernando Muslera, da Lazio. Contratado em um momento de desespero, já que o argentino Carrizo não havia obtido o passaporte italiano, Muslera cometeu falha atrás de falha em uma goleada de 5 a 1 sofrida para o Milan. Resultado: o vovô Ballotta voltou a ser titular.

A medalha de bronze foi para Joaquín Larrivey, do Cagliari. Chegou diretamente da segundona argentina para a Série A italiana, mas havia quem garantisse se tratar do novo Batistuta. Larrivey não conseguiu marcar gols e hoje é um jogador à margem do elenco sardo.

Veja os dez primeiros da lista:

1. Tiago (Juventus)
2. Muslera (Lazio)
3. Larrivey (Cagliari)
4. Tristán (Livorno)
5. Recoba (Torino)
6. Esposito (Roma)
7. Emerson (Milan)
8. Almirón (Juventus)
9. Bianchi (Lazio)
10. C. Lucarelli (Parma)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo