Sem categoria

Olympique perde, e Lyon amplia vantagem para 11 pontos

O Olympique de Marselha perdeu para o Nice por 2 a 1 e permitiu ao Lyon aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Francês para 11 pontos. Os lioneses enfrentaram neste domingo o terceiro colocado Nancy e venceram a partida por 1 a 0.

Os marselheses vinham de duas derrotas por 4 a 1, frente a Lyon e St. Etienne, e deram novo vexame, perdendo por 2 a 1 para um Nice que entrou em campo como penúltimo colocado do campeonato. Rool abriu o placar para o Nice aos 25 minutos do primeiro tempo, e o Olympique só chegou ao empate aos 17 da segunda etapa. A partida parecia caminhar para um empate, até que, no último minuto, Beye fez falta em Koné dentro da área, e Ederson converteu o pênalti, definindo o jogo em favor do Nice.

O Lyon alcançou sua 13ª vitória consecutiva (contando todas as competições) ao bater o Nancy por 1 a 0. Os lioneses abriram o placar aos 13 minutos, com um gol de Carew – foi o primeiro do norueguês na Ligue 1 desde 25 de março. No resto do jogo, brilhou a retaguarda do Lyon, que não teve maiores problemas para segurar o ataque do Nancy.

Com a vitória, o OL soma incríveis 31 pontos, em 33 possíveis. Abaixo dos lioneses, a tabela está embolada: apenas três pontos separam o segundo colocado, Olympique de Marselha, do nono, St. Etienne.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo