Sem categoria

Nuno Valente é a principal surpresa na convocação de Portugal

O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quinta-feira a lista dos 20 jogadores convocados para as duas próximas partidas de Portugal pelas eliminatórias para a Copa de 2006. No dia 3 de setembro, os Tugas enfrentarão Luxemburgo e no dia 7 jogarão contra a Rússia. A surpresa da lista foi o nome de Nuno Valente, que está no time B do Porto e ainda não jogou nenhuma partida na temporada.

Além do lateral esquerdo, as mudanças em relação ao amistoso contra o Egito dizem respeito a jogadores que haviam sido poupados pelo treinador no último jogo. Sendo assim, voltam à seleção Costinha, Maniche, Deco e Simão. Destaque também para a manutenção no elenco de João Moutinho, que fez sua estréia pela seleção contra os egípcios.

O principal ausente da lista foi o lateral direito Miguel. O jogador esteve envolvido em uma disputa com o Benfica e esteve sem treinar nos últimos meses – situação que só mudou nesta semana, quando acertou sua transferência para o Valencia.

Veja abaixo a lista dos jogadores convocados por Felipão:

Goleiros: Ricardo (Sporting) e Quim (Benfica).
Defesa: Alex (Wolfsburg), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Jorge Andrade (Deportivo La Coruña), Nuno Valente (Porto), Fernando Meira (Stuttgart) e Caneira (Valencia).
Meio-campo: Costinha (Dinamo Moscou), Maniche (Dinamo Moscou), Petit (Benfica), João Moutinho (Sporting) e Deco (Barcelona).
Ataque: Cristiano Ronaldo (Manchester United), Figo (Internazionale), Luís Boa Morte (Fulham), Simão (Benfica), Hélder Postiga (Porto) e Pauleta (Paris Saint-Germain).

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo