Sem categoria

Nowotny anuncia aposentadoria

Jens Nowotny anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria como jogador. Há cerca de dez dias, o Croatia Zagreb, clube no qual o defensor atuava, dispensou-o devido a um persistente problema no joelho do jogador.

“Em termos da minha condição física, posso dizer que já passei por situações piores. No entanto, a idéia de passar dez meses afastado dos gramados levou-me a tomar esta decisão. Não se trata de um momento de emoção, até porque sempre disse que, quando tivesse de terminar, terminaria. Após 15 anos no futebol profissional, o Mundial de 2006 foi o meu ponto alto. Também conquistei dois títulos: o jogador com mais cartões vermelhos no campeonato e aquele que mais lesões de ligamentos sofreu´, ironizou.

Nowotny, de 33 anos, havia se machucado em agosto durante uma partida contra o NK Medimurje. Em outubro, ele voltou aos gramados e ainda defendeu o Croatia Zagreb em dez jogos. No entanto, o defensor sofreu uma nova lesão no joelho e está afastado desde o final de 2006.

O alemão havia sido contratado pela equipe croata em julho, quando estava no Bayer Leverkusen. Nowotny começou sua carreira profissional no Karlsruher, em 1991. Cinco anos depois, foi para o Bayer. Em 2002, devido a uma contusão no joelho, ficou de fora das decisões da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões. Além disso, não se recuperou a tempo para a disputa da Copa do Mundo.

Ele voltou a atuar em janeiro de 2003, mas sofreu lesão idêntica num jogo contra o Energie Cottbus. Nowotny defendeu a seleção alemã 47 vezes – a última delas no duelo contra Portugal, na decisão do 3º e 4º lugares da última Copa.

Na semana passada, Sebastian Deisler também se despediu dos gramados. O meia do Bayern do Munique também decidiu encerrar sua carreira devido a seguidos problemas no joelho.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo