Sem categoria

Novamente, Liverpool joga a temporada na LC

O Liverpool recebe a Internazionale nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, em uma situação que se tornou familiar nas últimas temporadas: todas as fichas estão depositadas na competição européia. Os Reds se distanciaram da briga pelo título inglês, e no fim de semana foram eliminados da FA Cup com uma derrota em casa para o Barnsley, da segunda divisão.

O interesse do time de Rafa Benítez na Premier League se resume à disputa pelo quarto lugar, que vale vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Muito pouco para quem não leva o campeonato nacional desde 1990. Na Europa, o time parece adquirir outra cara, como provam as duas finais (com um título) nas últimas três temporadas.

A Inter chega a Anfield com um retrospecto impressionante na temporada. Lidera o Campeonato Italiano com 11 pontos de vantagem, e em toda a temporada só perdeu uma partida: 1 a 0 para o Fenerbahçe, na fase de grupos da LC. Tamanha folga na Série A permite ao time se concentrar na busca por um título que não conquista desde 1965 – quando eliminou o mesmo Liverpool no caminho.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Livorno, sábado, o técnico Roberto Mancini poupou os atacantes Zlatan Ibrahimovic e Julio Cruz. Eles devem retornar à formação titular diante do Liverpool. Quem também está à disposição é o meia Luís Figo, recuperado de uma fratura na perna. O português, que estava parado desde novembro, entrou no segundo tempo no jogo do fim de semana.

Roma recebe Real Madrid

O confronto no estádio Olímpico, na capital italiana, reúne duas equipes que já atravessaram momentos melhores na temporada. Ambas perderam dois dos últimos três jogos nos campeonatos nacionais.

A Roma de 2008 tem sido uma sobra do time que impressionou pela ofensividade e fluidez de seu jogo. A queda de rendimento pode se explicar, em parte, pela má forma do capitão Francesco Totti, que não marca há um mês. Ao perder por 1 a 0 para a Juventus, no último sábado, a equipe de Luciano Spalletti praticamente enterrou suas chances de brigar com a Inter.

A situação do Real Madrid é mais confortável, apesar da derrota de virada por 2 a 1 para o Betis, em Sevilha. O time lidera com cinco pontos de vantagem para o Barcelona. As dores de cabeça para o técnico Bernd Schuster estão na defesa, já que o lateral Marcelo se lesionou e passou a integrar uma lista de desfalques que já tinha os zagueiros Pepe e Christoph Metzelder.

Robinho e Wesley Sneijder também são baixas por problemas físicos, mas Ruud van Nistelrooy está pronto para comandar o ataque merengue.

Chelsea vai à Grécia

Surpresa da primeira fase, o Olympiacos tem uma difícil missão em casa contra o Chelsea, que tenta mais uma vez alcançar sua primeira final da LC. O time londrino se reforçou em janeiro com o atacante francês Nicolas Anelka, e já tem à disposição os jogadores que foram desfalques durante a Copa Africana de Nações, como Didier Drogba e Michael Essien.

Os gregos, dirigidos por Takis Lemonis, também aproveitaram a janela de inverno: o meia argentino Fernando Belluschi chegou do River Plate. Ao contrário de participações inferiores, quando foi saco de pancadas, a equipe superou as expectativas e se classificou com duas vitórias sobre o Werder Bremen.

Porto volta a palco do título

Gelsenkirchen traz ótimas memórias ao Porto, já que foi na Veltins Arena, então Arena AufSchalke, que conquistou a Liga dos Campeões em 2004, derrotando o Monaco na final. Desta vez, os Dragões enfrentam o Schalke 04. Os portistas caminham sem sustos para mais um título nacional, razão pela qual podem dirigir esforços ao torneio europeu.

O Schalke perdeu por 2 a 1 para o Wolfsburg na última sexta-feira, pela Bundesliga, depois de passar onze jogos oficiais invicto. O técnico Mirko Slomka não tem o defensor Christian Pander e o meio-campista Zlatan Bajramovic, lesionados.

Veja os jogos desta terça-feira pelas oitavas-de-final da LC:

Schalke 04 x Porto
Roma x Real Madrid (16:45, ESPN Internacional)
Olympiacos x Chelsea
Liverpool x Internazionale (16:45, ESPN Brasil)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo