Sem categoria

Nos pênaltis, Schalke 04 elimina Porto na LC

O Schalke 04 está pela primeira vez nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Os Azuis Reais derrotaram o Porto por 4 a 1 nos pênaltis, no estádio do Dragão, depois de perder por 1 a 0 no tempo normal. O goleiro Manuel Neuer foi o herói do time de Gelsenkirchen, defendendo duas cobranças.

No primeiro tempo, o Porto teve maior volume de jogo, mas foi pouco eficiente no ataque e ainda levou susto nos contragolpes do Schalke. A pressão foi mais efetiva na segunda parte, e o time da casa teve ótima chance aos 9 minutos, quando Tarik Sektioui obrigou o Neuer a fazer grande defesa em uma cabeçada.

Aos 19 minutos, um lance polêmico. O goleiro portista Hélton cortou a bola com o braço fora da área, mas o árbitro Howard Webb mandou seguir a jogada, quando deveria marcar falta e expulsar o brasileiro. Quem viu cartão vermelho foi o lateral Jorge Fucile, por uma falta violenta em Halil Altintop aos 37 minutos.

Mesmo com um jogador a menos, o Porto chegou ao gol que levou a partida para o tempo extra. Lisandro López recebeu na entrada da área, de costas para o gol, e girou para acertar um chute no ângulo esquerdo, devolvendo o placar do primeiro jogo.

Na prorrogação, não houve lances de real perigo, e a decisão foi para os pênaltis. Neuer defendeu a segunda cobrança do Porto, do zagueiro Bruno Alves, e a terceira, de Lisandro. Jermaine Jones converteu o quarto pênalti do Schalke e decretou a vitória por 4 a 1, levando seu time para o sorteio do dia 14.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo