Sem categoria

Nos pênaltis, Brasil é eliminado da Copa América

Após perder diversas oportunidades no tempo normal e empatar sem gols com o Paraguai também na prorrogação, a seleção brasileira foi eliminada da Copa América nos pênaltis por 2 a 0.

A Seleção Brasileira começou tomando a iniciativa da partida e aos seis minutos já havia finalizado com perigo duas vezes, com Ramires e Neymar. Aos poucos, porém, os paraguaios conseguiram encaixar a marcação e evitar os ataques ou com roubadas de bola ou com faltas.

Aos 26, o Brasil criou sua primeira chance clara de gol. Após contra-ataque, Paulo Henrique Ganso tocou para Robinho, que poderia chutar, mas serviu Neymar, que, sozinho e cara a cara com o goleiro, finalizou rente à trave.

Aos 32, André Santos cobrou falta e Lúcio, com os pés, desviou para boa defesa de Villar. Aos 39, Ramires lançou André Santos, que finalizou por cima da trave. A primeira etapa, porém, terminou sem gols.

Após o intervalo, o Brasil continuou no ataque. Aos três minutos, Pato acertou lindo passe para Neymar, que driblou o zagueiro e finalizou para o gol, mas Alcáraz salvou em cima da linha. Depois disso, o Paraguai melhorou no jogo, mas não chegou a incomodar Júlio César.

O Brasil voltou a incomodar aos 21 minutos, com Paulo Henrique Ganso, que chutou para boa defesa de Villar. Aos 27, Neymar cobrou falta e a bola sobrou para Alexandre Pato, que finalizou para nova boa intervenção do goleiro paraguaio.

A Seleção Brasileira ainda teve mais duas chances de ampliar, aos 37, com Alexandre Pato, e logo em seguida com Fred, que teve uma cabeçada salva em cima da linha por Édgar Barreto.

Na prorrogação, o Brasil já não tinha mais o mesmo ímpeto. O Paraguai, com um homem a mais no meio-campo, conseguia tocar melhor a bola, mas também não assustava.

Aos dez minutos do primeiro tempo, uma confusão fez com que o árbitro expulsasse Lucas Leiva e Antolín Alcaráz. No segundo tempo, as equipes pouco atacaram.

Nas penalidades, nenhum jogador brasileiro converteu sua cobrança, enquanto Marcelo Estigarribia e Cristian Riveros marcaram para os paraguaios.

Ficha técnica

Brasil (0) 0x0 (2) Paraguai
Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (ARG)
Data: 17 de julho, domingo
Cartões amarelos: Maicon, André Santos (Brasil), Enrique Vera, Édgar Barreto, Marcelo Estigarribia, Elvis Marecos (Paraguai)
Cartões vermelhos: Lucas Leiva (Brasil), Antolín Alcáraz (Paraguai)

Brasil
Júlio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Paulo Henrique Ganso (Lucas aos 9´1T da prorrogação), Robinho e Neymar (Fred aos 35´2T); Alexandre Pato.
Técnico: Mano Menezes

Paraguai
Justo Villar, Darío Verón, Antolín Alcáraz, Paulo da Silva e Aureliano Torres (Elvis Marecos aos 25´2T); Cristian Riveros, Víctor Cáceres, Enrique Vera (Édgar Barreto) e Marcelo Estigarribia; Nelson Haedo Valdéz e Lucas Barrios (Hernán Pérez aos 37´2T).
Técnico: Gerardo Martino

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo