Champions LeagueSem categoria

Nos acréscimos, Marseille derruba a Inter na França

O Olympique de Marseille conseguiu uma vitória nos acréscimos contra a Internazionale, na França, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O gol de André Ayew, já nos acréscimos, evitou que o jogo tecnicamente fraco no estádio Vélodrome acabasse sem vencedor. Os franceses foram quem mais tentaram vencer o jogo, que, porém, parecia fadada ao empate até o gol salvador do ganense.

O primeiro lance de perigo foi aos dez minutos. O volante Esteban Cambiasso cruzou da esquerda e Diego Forlán, de primeira, tocou fraco e o goleiro Mandanda teve tempo de mandar para escanteio. O Marseille tinha mais posse de bola e até chutava mais do que os nerazzurri, mas levavam pouco perigo à meta de Júlio César. Tanto que a Inter teve uma nova grande chance. Aos 36 minutos, Sneijder fez ótimo passe para Cambiasso na esquerda, que tocou para trás. Mauro Zárate finalizou, mas mandou fraco, para defesa do goleiro Mandanda.

No intervalo, Maicon teve que ser substituído com um problema no joelho. Entrou Yuto Nagatomo. O Marseille, mais determinado a abrir o placar, tomou as rédes do jogo. Ofensivamente, porém, o time era desorganizado e não conseguia criar chances e gols, exceto por cruzamentos, especialmente de escanteios.

Aos 20 minutos de jogo, Ranieri deu sinal de estar satisfeito com o empate. Trocou o atacante Mauro Zárate pelo meio-campista Joel Obi. Com isso, o time mudou a formação para um 4-4-1-1, com Sneijder sendo o jogador mais próximo de Forlán, único atacante.

O Marseille tinha a posse de bola no campo de ataque, rondando a área do clube italiano. Ao mesmo tempo, o time francês dava espaço para os contra-ataques, que a Inter não sabia aproveitar.

A chance mais próxima de assustar o goleiro Júlio César foi o cruzamento de Amalfitano do lado direito, aos 33 minutos do segundo tempo, que foi para André Ayew tocar de cabeça para fora.

Em novo lance pela direita, aos 43 minutos, Amalfitani conseguiu um bom cruzamento pela direita e André Ayew cabeceou, mas foi fraco. O goleiro Júlio César defendeu com tranquilidade. 

No final do jogo, em uma cobrança de escanteio pela esquerda de Valbuena, André Ayew subiu de cabeça e tocou para marcar 1 a 0 para os franceses, que levam vantagem mínima para a Itália. 

O próximo jogo será no dia 13 de março, desta vez no estádio San Siro, em Milão. O Marseille joga por qualquer empate, enquanto a Inter precisa de uma vitória para avançar. Qualquer vitória por um gol de diferença, mas com o Marseille fazendo gols dá a vaga aos franceses. A Inter precisa de uma vitória por dois gols de diferença para sair de campo com a vaga.

Olympique de Marseille 1×0 Internazionale

Local: estádio Vélodrome, em Marselha (FRA)
Data: 22/fev, quarta-feira
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
Gols: André Ayew, aos 47'/2T (Olympique de Marseille
Cartões Amarelos: Souleymane Diawara (Olympique de Marseille), Dejan Stankovic, Mauro Zárate, Cristian Chivu (Internazionale)

Olympique de Marseille

Steve Mandanda; César Azpicueta (Rod Fanni aos 35’/2T), Souleymane Diawara, Nicolas N’Koulou e Jérémy Morel; Alou Diarra e Benoít Cheyrou (Charles Kaboré aos 39’/2T); Morgan Amalfitano, Mathieu Valbuena e André Ayew; Brandão (Jordan Ayew aos 28’/2T). Técnico: Didier Deschamps

Internazionale
Júlio César; Maicon (Yuto Nagatomo, no intervalo), Lúcio, Walter Samuel e Cristian Chivu; Esteban Cambiasso, Javier Zanetti, Dejan Stankovic e Wesley Sneijder; Mauro Zárate (Joel Obi aos 19’/2T) e Diego Forlán. Técnico: Claudio Ranieri

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo