Sem categoria

Noruega empata e perde campanha 100%

A Noruega já não é mais uma das equipes com 100 por cento de aproveitamento nas eliminatórias da Euro 2012. Neste sábado, mesmo jogando em casa, a equipe não passou de um empate por 1 a 1 contra a Dinamarca, pelo Grupo H. Ainda assim, o time mantém a liderança da chave, com dez pontos, beneficiada pela folga de Portugal, que só volta a jogar pelo torneio em junho.

A Dinamarca abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi direto para Dennis Rommedahl, que completou, de cabeça, para as redes de Rune Jarstein, deixando os visitantes na frente.

O gol que salvou os noruegueses da derrota só surgiu no fim da partida. Aos 36 minutos do segundo tempo, Daniel Braaten lançou Erik Huseklepp, que tocou na saída de Thomas Sorensen e empatou o jogo.

Pelo Grupo B, a Eslováquia continuou fazendo boa campanha. Fora de casa, os comandados de Vladimir Weis venceram Andorra, por 1 a 0, e foram a dez pontos, mesma pontuação da líder Rússia. O gol foi feito aos 21 minutos da primeira etapa, com Filip Sebo.

Em outro jogo, pelo Grupo D, a Albânia venceu Belarus, por 1 a 0.

Confira todos os jogos desta rodada nas eliminatórias:

Sexta, 25/março
Hungria 0x4 Holanda
Sérvia 2×1 Irlanda do Norte
Áustria 0x2 Bélgica
Eslovênia 0x1 Itália
Luxemburgo 0x2 França
Espanha 2×1 República Tcheca

Sábado, 26/março
País de Gales 0x2 Inglaterra
Armênia 0x0 Rússia
Geórgia 1×0 Croácia
Bulgária 0x0 Suíça
Israel 2×1 Letônia
Bósnia 2×1 Romênia
Chipre 0x0 Islândia
Alemanha 4×0 Cazaquistão
Andorra 0x1 Eslováquia
Noruega 1×1 Dinamarca
Albânia 1×0 Belarus
Malta x Grécia
Irlanda x Macedônia

Confira resultados e classificação das eliminatórias da Eurocopa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo