Sem categoria

Norte-coreanos trabalham na África do Sul por Copa

A Coreia do Norte enviou cerca de mil trabalhadores para a África do Sul para trabalhar nas obras da Copa do Mundo, inclusive no estádio que o país irá jogar contra a Costa do Marfim.

O país asiático mantém forte controle sobre a viagem dos seus cidadãos, enviou os trabalhadores para ajudar a construir e reformar os estádios que serão usados na Copa do Mundo.

Segundo o jornal sul-coreano JoongAng Ilbo, não é a primeira vez que o país envia trabalhadores para o exterior. A Coreia do Norte já enviou 30 mil trabalhadores para 45 países, incluindo Rússia e Oriente Médio.

O objetivo é conseguir dinheiro em moeda estrangeira, aumentando as reservas internas. O jornal sul-coreano afirma que a Coreia do Norte deve ganhar milhões de dólares com as construções na África do Sul.

A Coreia do Norte volta a participar de uma Copa do Mundo depois de ficar ausente desde 1966, quando chegou às quartas de final. Os asiáticos estão no grupo G, com Brasil, Costa do Marfim e Portugal.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo