Sem categoria

Norte-coreano apoia candidatura da Coreia do Sul à Copa

 O atacante norte coreano Jong Tae-se afirmou que apoia a candidatura dos vizinhos sul-coreanos para a Copa do Mundo de 2022.

O jogador, que atua pelo Kawasaki Frontale, do Japão, é conhecido como o “Rooney do Povo”, por seu estilo de jogo semelhante ao do atacante inglês. Tae-se tem esperanças que alguns dos jogos possam ser realizados no seu país.

“Como jogador da seleção da Coreia do Norte, eu apoio a candidatura da Coreia do Sul para sediar a Copa de 2022”, afirmou. Nascido no Japão, mas criado com a cultura norte-coreana pela sua ascendência, o jogador acredita que a Copa do Mundo na Coreia do Sul poderia ser uma forma de ter paz entre os dois vizinhos. Segundo o comitê da campanha sul-coreana, dois ou três jogos poderiam ser realizados no país vizinho, na capital Pyogyang

. “Pode não ser fácil politicamente estarem unidos, mas o esporte pode fazer as pessoas se unirem e contribuírem para a paz mundial, paz no leste da Ásia e na península coreana”, disse o jogador.

Jon Tae-se é conhecido na Coreia do Sul por fazer comerciais com Park Ji-Sung, da seleção sul-coreana e do Manchester United. EUA, Austrália, Inglaterra, Japão, Rússia, Espanha/Portugal e Holanda/Bélgica também concorrem para sediar a Copa de 2018 ou 2022. Catar e Coreia do Sul concorrem apenas para a Copa de 2022. Os países sede das duas Copas do Mundo serão anunciados no dia 2 de dezembro pela Fifa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo