Liga EuropaSem categoria

No inverno russo, Olympiacos derrota Rubin Kazan

Em um jogo frio no clima e no campo, o Olympiacos venceu o Rubin Kazan por 1 a 0, mesmo jogando na Rússia e com um homem a menos no final da partida, no jogo que abriu a fase 32-avos de final da Liga Europa.

Devido às condições climáticas, o jogo foi realizado no estádio Luzhniki, em Moscou, o estádio mais preparado para jogos no rigoroso inverno russo. A temperatura no início da partida era de -12°C.

Com o Campeonato Russo parado, o Rubin Kazan sentiu a falta de ritmo de jogo. Com isso, os gregos começaram a partida melhor do que os russos e criaram as primeiras chances de gol. O jogo, porém, tinha poucas oportunidades claras. Os gregos, um pouco melhores em campo, conseguiam chegar mais vezes ao ataque.

No início do segundo tempo, Haedo Valdez teve a primeira boa chance do Rubin Kazan. Depois de receber passe dentro da área, o paraguaio bateu firme, mas o goleiro defendeu.

Só que foi o Olympiacos que marcou primeiro. Depois de mandar uma bola na trave depois de uma cabeçada e conseguir um escanteio, o meia David Fuster pegou o rebote da cobrança e mandou para a rede: 1 a 0 para o time grego na Rússia, aos 26 minutos do segundo tempo.

Dois minutos depois, Gökdeniz Karadeniz invadiu a área livre, driblou o goleiro Balázs Megyeri, que o derrubou. Pênalti e expulsão para o jogador húngaro. Era a chance de empate para a equipe de Kazan.

Foi então que entrou em cena o goleiro Roy Carroll, ex-Manchester United. O goleiro entrou no lugar do autor do gol, David Fuser. A cobrança do pênalti foi feita por Bebras Natcho, que colocou no canto, mas Carroll foi buscar e impediu o gol de empate. O Olympiacos continuava vencendo.

Com isso, o Olympiacos pode até empatar em casa para ficar com a vaga, no próximo dia 23 de fevereiro.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo