Sem categoria

No desafio contra Tottenham, Real usa estrelas

O Real Madrid já começa a esquecer a possibilidade de título no Campeonato Espanhol, com a derrota para o Sporting de Gijón, que o deixou a oito pontos do líder Barcelona. Mas o time madridista ainda está muito vivo na Liga dos Campeões. E irá com força total para o jogo de ida das quartas de final do torneio, nesta terça, quando receberá o Tottenham, no Santiago Bernabéu.

A prova disso é que, para o jogo, o técnico José Mourinho relacionou o atacante Cristiano Ronaldo, que ainda se recupera de lesão na coxa, e os brasileiros Kaká e Marcelo, também em tratamento. E o treinador português fez questão de apagar as lembranças da derrota no Espanhol: “É a hora de pensar na Liga dos Campeões. É uma partida que muitos querem jogar, e nem todos podem fazê-lo. Há alguns anos que o Real Madrid não joga uma partida assim. Quem tem de atuar pelas quartas de final só tem de pensar nisso.”

Mas, se tem o retorno de alguns jogadores importantes, o luso afastou definitivamente a hipótese de Karim Benzema jogar nesta terça. “Ele não tem possibilidades. Sequer treinou conosco, hoje”, comentou, na entrevista coletiva após a partida. Finalmente, o português afastou a pressão da equipe. “O Tottenham tem mais obrigações do que nós, porque o Real Madrid tem nove Ligas dos Campeões. No Espanhol, somos segundos, e não sei o que ocorrerá na LC. Jogamos cada partida para ganhar, mas não ganhamos sempre.”

O Tottenham, por sua vez, também apostará na volta de alguns destaques para a partida. Na entrevista antes do jogo, o técnico Harry Redknapp confirmou que Gareth Bale e William Gallas participarão do treino antes do jogo. “Sim, ele está bem. Ele vai treinar nesta segunda, e, se não tiver problemas, jogará”, explicou Redknapp, falando sobre Bale. A respeito de Gallas, o treinador também foi esperançoso: “Gallas treinará. Esperamos que ele fique bem.”

Redknapp, então, teceu elogios ao principal jogador dos Spurs na temporada: “Gareth Bale nos dá tudo. Ele nos dá gols, um ritmo fantástico, e a habilidade de contra-atacar muito rapidamente.” Finalmente, o treinador da equipe inglesa disse que a equipe está normal para o jogo. “Não sinto qualquer pressão para esta terça. A única pressão que temos é para jogar bem. Ninguém esperava que nós estivéssemos aqui, sejamos honestos. Não chegamos até aqui para desistir. O sonho ainda existe para nós, e queremos torná-lo realidade”, minimizou o técnico.

Em Milão, a Internazionale também tentará se recuperar. Após sofrer dura derrota para o arquirrival Milan, no último sábado, pelo Campeonato Italiano, a Beneamata receberá o Schalke 04. Ainda que esteja sob pressão, contudo, o técnico Leonardo revelou muita confiança: “A forma como chegamos a esta fase deu confiança à equipe, pois mostrou que nunca baixamos os braços. É isto que pretendemos continuar a fazer, independentemente da derrota [para o Milan]. Sei que nunca ganhei um jogo da Liga dos Campeões em casa, mas não estou desesperado por isso.”

Já o meio-campista Wesley Sneijder preferiu falar das boas lembranças que tem do atacante Raúl, que foi seu companheiro no Real Madrid. “Ele é um profissional de fato. Era um verdadeiro capitão no Real Madrid, e me ajudou muito quando eu acabara de chegar. Será legal vê-lo de novo, porque nunca mais o encontrei desde que deixei Madri. Fiquei surpreso por ele ter deixado o clube, porque era o que Javier Zanetti é na Inter, a cara do clube”, revelou o meia holandês, que ainda falou sobre a importância de uma vitória: “Acho que estamos jogando do mesmo jeito como na última temporada, mas, agora, os últimos dois meses são os mais importantes. Agora, pode-se vencer títulos, então, não podemos pensar em jogar bem, temos de vencer.”

Finalmente, o técnico Ralf Rangnick terá a dura tarefa de comandar os Azuis Reais num jogo importante, dez dias após assumir o comando, no lugar de Felix Magath. E Rangnick reconheceu a dificuldade: “As últimas semanas não foram fáceis, mas a equipe está trabalhando bem. Provamos isso no último jogo [vitória sobre o St. Pauli, pelo Campeonato Alemão]. Vamos tentar fazer uma boa exibição para os nossos torcedores.” Na partida, Rangnick ficará sem o atacante Klaas-Jan Huntelaar, ainda recuperando-se de lesão.

Já o goleiro Manuel Neuer exibiu mais confiança nas possibilidades da equipe alemã. “A Internazionale pode ser favorita porque conquistou o troféu na temporada passada, mas não vamos desistir e tentaremos jogar bem. Eto'o é muito forte, mas não temos medo. A Inter é uma equipe tipicamente italiana, que joga na defesa, mas cabe a nós não dar espaços. Sabemos muito bem como lidar com este tipo de futebol.”

Confira os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões

Real Madrid x Tottenham
Internazionale x Schalke 04

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo