Sem categoria

Nigéria vence a Argélia e se iguala a Angola

A Nigéria venceu a Argélia por 5 a 2 e manteve suas chances de classificação para a Copa de 2006. As Super Águias ocupam o segundo lugar do grupo 4, com o mesmo número de pontos da líder Angola.

Jogando fora de casa, a Nigéria fez um primeiro tempo muito bom. Aos 20 minutos, Martins abriu o placar de pênalti. Aos 43, Utaka fez 2 a 0 para os nigerianos. A partida parecia tranqüila para os nigerianos, mas a Argélia começou a reagir. Aos 3 minutos do segundo tempo, Yacef diminuiu a vantagem nigeriana, e aos 14 Boutabout empatou o jogo, logo depois da Nigéria ficar com um homem a menos devido à expulsão de Utaka.

Aos 22, foi a vez da Argélia ter um jogador expulso, e então os nigerianos voltaram a dominar. Nos dez minutos finais, Kanu, Martins e Obodo marcaram e deram às Super Águias a goleada por 5 a 2.

Veja abaixo a lista completa dos jogos desta nona rodada na África:

Grupo 1
Togo 3×0 Libéria
Zâmbia 0x1 Senegal
Mali 2×0 Congo

Grupo 2
RD Congo 2×1 Cabo Verde
Gana 2×0 Uganda
Burkina Fasso 3×1 África do Sul

Grupo 3
Costa do Marfim 2×3 Camarões
Egito 4×1 Benin
Líbia 0x0 Sudão

Grupo 4
Zimbábue 3×1 Ruanda
Angola 3×0 Gabão
Argélia 2×3 Nigéria

Grupo 5
Guiné 3×1 Maláui
Quênia 0x2 Tunísia
Marrocos 1×0 Botsuana

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo