Sem categoria

Nigéria e Espanha decidem Mundial Sub-17

Espanha e Nigéria decidem o título do Mundial Sub-17. Nesta quinta-feira, a seleção africana derrotou a Alemanha por 3 a 1 em Suwon. Um dia antes, os espanhóis venceram Gana por 2 a 1 na prorrogação, em jogo disputado em Ulsan. O título será decidido neste domingo, em Seul, às 7h (horário de Brasília).

Com 20 minutos de jogo, a Nigéria já havia aberto uma vantagem de 2 a 0 no placar, graças aos gols marcados por Macauley Chrisantus e Yakubu Alfa. A Alemanha diminuiu ainda no primeiro tempo com Toni Kross, aos 33 minutos.

Na segunda etapa, os alemães tentaram pressionar o adversário em busca do gol de empate, mas deixaram muitos espaços para os contra-ataques. Em um deles, Kabiru Akinsola tocou por cobertura e definiu o placar aos 48 minutos.

Na quarta-feira, a Espanha precisou do tempo extra para garantir presença na decisão do torneio. No segundo tempo, a Fúria abriu o placar aos 22 minutos com Aquino, que tentou duas vezes antes de balançar as redes. Gana empatou aos 35 após receber lançamento na direita.

Na prorrogação, a Espanha marcou o gol da vitória a poucos instantes do final. Após uma cobrança de falta, Bojan Krkic, livre, marcou. O atacante do Barcelona foi expulso pouco tempo depois e está fora da decisão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo