Sem categoria

Newcastle é humilhado por time da segunda divisão

O Newcastle deu vexame nesta quarta-feira, na Copa da Inglaterra. Jogando contra o Birmingham, da segunda divisão, os Magpies foram goleados por 5 a 1, em pleno St. James’ Park. Nas outras partidas do dia, Fulham e Tottenham venceram e garantiram sua classificação.

Os três jogos desta quarta-feira valiam pelos ‘replays’ da terceira fase da Copa da Inglaterra. Um ‘replay’ é disputado quando um jogo da competição termina empatado. Uma vitória simples indica o classificado; em caso de empate, há prorrogação e pênaltis.

Jogando em casa, o Newcastle era favorito contra o Birmingham. Mas os Magpies não fizeram bom papel e foram dominados na maior parte da partida. Logo aos 5 minutos, McSheffrey aproveitou uma falha da defesa do Newcastle e abriu o placar. Nos acréscimos da primeira etapa, Solano fez, contra, o segundo gol dos Blues.

No segundo tempo, o Newcastle ensaiou uma reação, com um gol de Milner, aos 11 minutos. Mas pouco depois Taylor foi expulso por uma falta violenta e deixou os Magpies com um a menos. Na seqüência, N’Gotty fez o terceiro do Birmingham. Aos 38 e aos 44, Larsson e Campbell marcaram, completando o placar.

Também jogando em casa, o Fulham venceu o Leicester, da segunda divisão, de maneira dramática, por 4 a 3. Os Foxes dominaram toda a primeira etapa e chegaram ao intervalo liderando por 2 a 1 – vantagem que poderia ter sido até maior. Logo no início do segundo tempo, Wesolowski fez 3 a 1 para o Leicester. Mas aí o Fulham acordou. Montella marcou duas vezes – seus dois primeiros gols pelos Cottagers – e igualou a partida. O gol da vitória saiu só nos acréscimos, num lance polêmico. Routledge recebeu lançamento e marcou. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o árbitro decidiu validar o lance.

O Tottenham, por sua vez, classificou-se com facilidade, ao golear o Cardiff (também da segunda divisão) por 4 a 0. A partida foi decidida ainda no primeiro tempo, com gols de Lennon, Keane e Malbranque. Aos 36 minutos da segunda etapa, Defoe completou o placar.

Na próxima etapa, o Tottenham enfrentará o Southend, da segunda divisão. O Fulham jogará contra o Stoke (também da Segundona). Já o Birmingham receberá o Reading, da Premier League.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo