Sem categoria

Newcastle bate Tottenham de virada

A 23ª rodada do Campenato Inglês foi completada neste domingo com dois jogos envolvendo equipes em posição intermediária na tabela. Em Newcastle, os Magpies venceram o Tottenham de virada, 3 a 2, enquanto Everton e Reading ficaram no 1 a 1 em Liverpool.

O primeiro jogo do dia foi o do Goodison Park. Em casa, o Everton tomou a iniciativa, mas reduziu o ritmo à medida que via frustradas suas tentativas de passar pela defesa dos Royals. Com isso, o Reading cresceu e conseguiu abrir o marcador aos 27 minutos com Lescott fazendo contra em um bate-rebate na área dos Blues.

No segundo tempo, o Everton impôs grande pressão sobre o gol de Hahnemann. Andrew Johnson e Anichebe perderam boas oportunidades, mas o primeiro acabou empatando a partida a nove minutos do final, de cabeça.

O Reading, que foi a revelação do campeonato no início da temporada, perde espaço e já caiu para nono lugar, com 31 pontos. O Everton tem um a mais e ganhou uma posição: agora é o sétimo. O time azul de Liverpool se beneficiou da derrota do Tottenham, que também tem 32, mas está com saldo de gols pior.

Os Spurs até poderiam ter saído com um resultado melhor da visita a Newcastle. O jogo foi bastante movimentado. A equipe londrina saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Defoe completando após passe de Malbranque. Apenas dois minutos depois, o Newcastle empatou. Milner cobrou falta na cabeça de Huntington. Robinson defendeu, mas o próprio Huntington ficou com o rebote e finalizou.

No segundo tempo, o Tottenham novamente ficou em vantagem após voleio certeiro de Berbatov aos 9 minutos. Os londrinos passaram a dominar a partida e parecia que conseguiriam a vitória. Até que o nigeriano Martins, em jogada individual aos 27 minutos, fez um grande gol para igualar de novo o placar. No minuto seguinte, Martins fez novamente uma boa jogada, concluída com um chute de longa distância de Butt.

Com a derrota, o Tottenham caiu para o oitavo lugar. O Newcastle segue sua reação e, depois de ficar na zona de rebaixamento nas rodadas iniciais, já está em 11º, com 29 pontos.

Veja os resultados da 23ª rodada da Premiership:

Sábado, 13/janeiro
Watford 0x3 Liverpool
Bolton 0x0 Manchester City
Charlton 1×3 Middlesbrough
Chelsea 4×0 Wigan
Manchester United 3×1 Aston Villa
Sheffield United 1×1 Portsmouth
West Ham 3×3 Fulham
Blackburn 0x2 Arsenal

Domingo, 14/janeiro
Everton 1×1 Reading
Tottenham 2×3 Newcastle

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo