Sem categoria

Nelson Mandela vai comparecer à final do Mundial

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, fará uma breve aparição no estádio Soccer City, antes da final entre Holanda e Espanha começar. A informação foi passada por um de seus netos.

“Ele chegará pouco antes da cerimônia de abertura para saudar os fãs, antes de voltar para casa. Ele vai saudar o público por cerca de 15 a 30 minutos”, afirmou Nkosi Zwelivelile Mandela, que falou em nome da família. “Depois ele vai assistir a partida em casa”, completou.

Neste domingo, outro neto de Mandela, Mandla, afirmou que a Fifa estava pressionando seu avô a comparecer à final. Nelson Mandela é o maior símbolo sul-africano na luta contra o Apartheid e se tornou o primeiro presidente negro do país, em 1994, após ter ficado quase 28 anos preso.

Nesta Copa do Mundo, devido ao seu estado de saúde complicado, Mandela, de 91 anos, praticamente não participou do evento. Na abertura estava prevista sua ida, mas dois dias antes uma de suas netas, Zenani, morreu em um acidente de carro e ele cancelou sua presença.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo