Sem categoria

Nedved fica fora de lista de convocados para Euro

A República Tcheca disputará a Eurocopa sem Pavel Nedved. Nesta quarta-feira, o treinador Karel Brückner definiu a lista dos 23 convocados, mas o meia da Juventus ficou de fora. Havia a esperança de que o jogador voltasse atrás em sua decisão de se aposentar da equipe nacional, ainda mais com a lesão sofrida por Tomas Rosicky.

O meia do Arsenal passou por uma cirurgia no joelho e não terá condições de disputar o torneio continental. A contusão de Rosicky aumentou o clamor pela volta de Nedved, que contou com o apoio de jogadores da seleção, torcida e imprensa. No entanto, ele se manteve firme em sua decisão.

Nedved, de 35 anos, não fará parte do grupo que iniciará na próxima semana as preparações para a disputa da Euro. A equipe se reunirá para um período de treinos em Bad Kleinkirchheim, mas estará desfalcada. Petr Cech, Libor Sionko e Zdenek Pospech terão compromissos com seus clubes.

A novidade ficou por conta da presença de Vaclav Sverkos. O atacante do Banik Ostrava foi o artilheiro do Campeonato Tcheco com 15 gols. Antes da disputa da Euro, a seleção faz dois amistosos: enfrenta Lituânia (27 de março) e Escócia (30 de maio), ambos em Praga.

Na Euro, a República Tcheca está no grupo A, ao lado da anfitriã Suíça, Portugal e Turquia.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Petr Cech (Chelsea/ING), Jaromír Blazek (Nuremberg/ALE), Daniel Zítka (Anderlecht/BEL)

Defensores: Marek Jankulovski (Milan/ITA), David Rozehnal (Lazio/ITA), Tomás Ujfalusi (Fiorentina/ITA), Zdenek Pospech (Kobenhavn/DIN), Zdenek Grygera (Juventus/ITA), Michal Kadlec (Sparta Praga), Tomás Sivok (Sparta Praga), Radoslav Kovác (Spartak Moscou/RUS)

Meio-campistas: Tomás Galasek (Nuremberg/ALE), David Jarolím (Hamburg/ALE), Jaroslav Plasil (Osasuna/ESP), Jan Polak (Anderlecht/BEL), Marek Matejovsky (Reading/ING), Libor Sionko (Kobenhavn/DIN), Daniel Pudil (Slavia Praga), Stanislav Vlcek (Anderlecht/BEL)

Atacantes: Jan Koller (Nuremberg/ALE), Milan Baros (Porsmouth/ING), Martin Fenin (Eintracht Frankfurt/ALE), Václav Sverkos (Baník Ostrava)
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo