Sem categoria

Necaxa e América se classificam para a Libertadores

Já estão definidos todos os times que disputarão a edição 2007 da Copa Libertadores. Neste sábado, Necaxa e América asseguraram a classificação após passarem por Jaguares de Chiapas e Tigres UANL nas semifinais da Interliga, torneio organizado justamente para definir os dois representantes aztecas na competição sul-americana.

As duas partidas foram disputadas no estádio Home Depot Center, em Carson City (região metropolitana de Los Angeles). Pelo regulamento, a competição não tem final e o campeão seria o vencedor da semifinal que tivesse melhor campanha na primeira fase. Assim, o título ficou com o Necaxa, que venceu todas suas partidas no torneio.

Neste sábado, a vítima foi o Jaguares de Chiapas. Os Hidrorrayos venceram por 1 a 0, gol do brasileiro Kléber (ex-Atlético-PR) aos 38 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o time de Aguascalientes teve de suportar forte pressão da equipe de Tuxtla Gutiérrez, mas conseguiram manter a vantegem.

Com isso, o Necaxa, terceiro colocado no Mundial de Clubes de 2000 e duas vezes campeão da Copa dos Campeões da Concacaf, disputará pela primeira vez a Libertadores. Os hidrocálidos ficaram como México 2 e estão qualificados para a fase de grupos, onde enfrentarão São Paulo, Alianza Lima (Peru) e Audax Italiano (Chile).

No jogo de fundo da rodada dupla em Carson City, o América precisou dos pênaltis para superar o Tigres UANL. O jogo foi fraco tecnicamente, com duas equipes temendo em demasia as ações da outra. O 0 a 0 se arrastou nos 90 minutos e nos 30 da prorrogação. Nem com a expulsão de Ruvalcaba no início do prolongamento fez os americanistas ganharem confiança.

Na disputa de pênaltis, a principal figura foi o goleiro Ochoa, que defendeu as cobranças de Cerda e Saavedra. Com isso, bastou ao América acertar suas cobranças para vencer por 4 a 2. Como México 3, o time da Cidade do México enfrentará o Sporting Cristal na Pré-Libertadores.

Veja como ficou a Copa Libertadores 2007:

Grupo 1
Banfield (ARG), Libertad (PAR), El Nacional (EQU) e vencedor de América (MEX) x Sporting Cristal (PER)

Grupo 2
São Paulo (BRA), Audax Italiano (CHI), Alianza Lima (PER) e Necaxa (MEX)

Grupo 3
Grêmio (BRA), Cerro Porteño (PAR), Cúcuta (COL) e vencedor de Tolima (COL) x Deportivo Táchira (VEN)

Grupo 4
Internacional (BRA), Nacional (URU), Emelec (EQU) e vencedor de Vélez Sársfield (ARG) x Danubio (URU)

Grupo 5
Flamengo (BRA), Real Potosí (BOL), UA Maracaibo (VEN) e vencedor de Paraná (BRA) x Cobreloa (CHI)

Grupo 6
River Plate (ARG), Colo Colo (CHI), Caracas (VEN) e vencedor de Tacuary (PAR) x LDU Quito (EQU)

Grupo 7
Boca Juniors (ARG), Bolívar (BOL), Cienciano (PER) e Toluca (MEX)

Grupo 8
Gimnasia y Esgrima La Plata (ARG), Defensor Sporting (URU), Pasto (COL) e vencedor de Santos (BRA) x Blooming (BOL)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo