“Não tememos ninguém”

O atacante Gabriel Obatola já é uma realidade no futebol de Cingapura e um dos africanos mais prolíficos da região. O avançado do Gombak United tem 21 anos e tem sido a referência dos ‘bulls’ nas últimas edições da S-League. Intenso e ás vezes possuído por uma força sem controle dentro de campo, foi o jogador que mais recebeu cartões na temporada passada. Mas foi um dos goleadores e sua importância é incontestável. Neste bate-papo, o nigeriano fala um pouco das expectativas de sua equipe para a temporada 2009.
Todo ano aposta-se muito no Gombak United como possível surpresa na S-League. Você acredita ser possível bater os favoritos Singapore Armed Forces, Home United e Tampines Rovers?
Nós queremos chegar entre os três primeiros este ano. Eu penso que podemos derrotar qualquer time na S-League e não tememos ninguém. Confiamos muito em cada um de nós.
Vocês estão com técnico novo, o australiano Darren Stewart, conhecido como ‘Dazza’. Está indo bem?
É um bom treinador para se trabalhar e ele é altamente motivador. Ele nos entende e conhece muito bem os jogadores. Tem sido um prazer ter um técnico como ele.
Um dos destaques do clube, o zagueiro da seleção Precious Emmuejeraye, foi vendido ao Woodlands Wellington. Essa foi a pior notícia para a equipe, não?
Confesso que afetou o time, mas não acho que seja a pior notícia para o Gombak.
Acha que você e Agu Casmir – atacante africano naturalizado da seleção de Cingapura – formam a melhor dupla ofensiva da S-League?
Sim, nós podemos trabalhar muito bem juntos.
Sendo um jovem jogador africano, você sentiu muitas dificuldades para se adaptar?
No inicio foi desafiador para eu me adaptar a cultura de futebol em Cingapura. Mas agora, eu aprecio jogar aqui e me dou bem com meus companheiros cingapurianos. Espero continuar progredindo com minhas habilidades e atingir outros níveis na minha carreira.
Mas é um futebol bem diferente da Nigéria em todos os aspectos.
Eu sinto que todos têm seu próprio estilo de jogo. Na Nigéria temos disputado Copas do Mundo e ganhado torneios de seleções jovens. No futebol existem várias formas e estilos de jogo para se ganhar.


