Sem categoria

“Não saio da Índia”

Muitos acham o meia-atacante brasileiro Márcio Barreto o melhor estrangeiro da história do futebol indiano. Neste ano de 2009 ele completa 10 anos na Índia contando o breve parêntese na Liga Malaia. O gaúcho de 32 anos atua no Mohun Bagan, um dos clubes mais antigos da Ásia com quase 120 anos de existência. Neste contato, o astro dos mariners fala – de forma curta e direta – de sua enorme vivência nos campos do país e da atual temporada 2008/9 onde o seu time é o vice-líder da I-League, o campeonato indiano. 

Acha que o líder Sporting Goa é o melhor time da I-League ou a briga pelo título vai se acirrar até o final?
É um dos candidatos ao título, pois é uma equipe que vem jogando junta há três temporadas, mas o futebol indiano é imprevisível!

O que você sentiu que mais melhorou no futebol indiano desde que você chegou?
Com o aumentou da competitividade entre as equipes, os clubes tiveram que aumentar as finanças, isso foi bom para todos.

No futebol indiano ter brasileiros e africanos no plantel é certeza de sucesso ou ainda existem aqueles estrangeiros que fracassam?
Todos nós passamos por altos e baixos por aqui, até mesmo os que fazem sucesso por mais tempo tem seus períodos de baixa, acho que faz parte.

Já nos contaram que os treinadores indianos são arrogantes.
Nem todos! Acho que faz parte da cultura, temos que entender!

Existe muita diferença entre os clubes dos principais centros do futebol indiano que são Calcutá, Goa e Mumbai?
Calcutá foi o centro do futebol por muito tempo, dominante em todos os aspectos, mas agora os outros estados estão evoluindo também.

Os dirigentes indianos pagam certinho ou são enrolados?
Pelo menos na primeira divisão acho que não existem problemas nesse sentido, mas é claro que pode acontecer, pois dirigentes são iguais em qualquer lugar.

Baichung Bhutia, um dos maiores jogadores indianos e seu companheiro de clube, continua problemático?
Baichung agora esta mais maduro, flexível e amigo.

Você ainda pensa em jogar no Brasil?
Não, eu e minha família estamos felizes na Índia, pretendemos ficar.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo