Sem categoria

“Não há problemas com Ronaldinho”, afirma Rijkaard

Depois do empate por 2 a 2 com o Lyon, que classificou o Barcelona para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o técnico Frank Rijkaard evitou dar importância ao fato de Ronaldinho ter começado a partida na reserva. O brasileiro, que não foi nem relacionado para o jogo do fim de semana contra o Recreativo Huelva, só entrou aos 26 minutos do segundo tempo no estádio Gerland.

“Ele trabalhou como os demais”, disse o holandês. “Faltam muitos jogos e há muito tempo para que ele jogue. Não foi um castigo, só podemos escalar onze”.

Rijkaard destacou a boa atuação do jovem Bojan Krkic, escalado como titular: “Ele funcionou bem, é preciso dar-lhe os parabéns porque ele participou de ambos os gols, com um grande rendimento”.

Sobre a partida como um todo, o treinador acredita que o Barça poderia ter saído com a vitória: “Começamos bem a partida, dominando, e é uma pena porque estávamos jogando muito melhor e eles empataram de bola parada. No fim, merecíamos algo mais, mas não há problema, porque o resultado final está bem para nós”.

Expulso no fim do primeiro tempo por protestar contra a arbitragem, Rijkaard alega que o italiano Stefano Farina não coibiu como deveria o jogo violento. “Há uma diferença entre jogo duro para roubar a bola e para machucar. O árbitro não viu a diferença, por isso chamei sua atenção”, argumentou.

O Barcelona garantiu, com o empate, o primeiro lugar no grupo E. O time apenas cumpre tabela contra o Stuttgart na última rodada, dia 12 de dezembro, no Camp Nou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo