Sem categoria

Namíbia cogita hipótese de desistir das Eliminatórias-2010

A Namíbia acena com a possibilidade de desistir da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo-2010. A decisão da federação local depende de uma vistoria da Fifa no único estádio disponível em Windhoek, capital do país.

No ano passado, a Fifa determinou que o estádio Independence não tinha condições de abrigar partidas pelo torneio. A entidade não divulgou as razões para o veto. Já o Sam Nujoma, recém construído na região periférica de Windhoek, conta com grama artificial mas não é utilizado há algum tempo.

Por isso, a Namíbia corre o risco de disputar os jogos contra Zimbábue e Guiné, em 31 de maio e 14 de junho, respectivamente, em campo neutro. A federação namibiana, porém, adiantou que não conseguirá arcar com os custos para realizar os confrontos fora do país.

“Sem contar a perda da vantagem de jogar em casa, não asseguramos se poderemos arcar com as despesas para jogar em um país vizinho, o que é um exercício de logística caro. Trabalhamos com a Fifa e o governo da Namíbia para resolver o problema, mas não estamos esperançosos”, comentou Barry Rukaro, secretário-geral da federação.

A Namíbia, que disputou a última edição da Copa Africana de Nações, não é o único país africano com dificuldades na infra-estrutura de seu estádio nacional. Benin, Congo, República Democrática do Congo, Gâmbia, Costa do Marfim, Lesoto, Mali, Serra Leoa e Zâmbia passam por problemas semelhantes.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo