Sem categoria

Nacional bate Marítimo no clássico da Ilha da Madeira

O Nacional derrotou o Marítimo por 3 a 2 nesta segunda-feira, no clássico da Ilha da Madeira que encerrou a 16ª rodada do Campeonato Português, a primeira do segundo turno. Com a vitória, o Nacional alcançou a sexta posição na tabela, com 24 pontos. O Marítimo, com 23, é o nono colocado.

Bruno Amaro colocou o Nacional em vantagem aos 9 minutos de jogo, com um disparo potente de fora da área. Quatro minutos depois, um gol contra de Grégory ampliou a diferença. No segundo tempo, Filipe Oliveira descontou com uma cabeçada aos 21 minutos, mas Bruno Fernandes marcou de falta aos 24 e deixou o placar em 3 a 1. O uruguaio Lipatín ainda fez o segundo do Marítimo aos 39.

A liderança do campeonato é do Porto, que permanece com 40 pontos após perder por 1 a 0 para o União de Leiria na última sexta-feira. O Benfica assumiu a segunda posição, com 35, ao vencer o Belenenses por 2 a 1 no sábado, e o Sporting, agora em terceiro, empatou por 1 a 1 em visita ao Boavista no domingo e tem 34.

Confira os resultados das partidas pela 16ª rodada do Português:

Sexta, 26/janeiro
União Leiria 1×0 Porto

Sábado, 27/janeiro
Paços de Ferreira 3×2 Braga
Belenenses 1×2 Benfica

Domingo, 28/janeiro
Desportivo das Aves 0x0 Beira-Mar
Estrela Amadora 0x0 Naval
Acadêmica 0x1 Vitória de Setúbal
Boavista 1×1 Sporting

Segunda, 29/janeiro
Nacional 3×2 Marítimo

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo