Na prorrogação, Ajax cai diante do Olympique

O Olympique de Marseille arrancou sua classificação para as quartas-de-final da Copa Uefa ao empatar por 2 a 2 com o Ajax, na prorrogação. Jogando na Amsterdam Arena, o time francês perdeu no tempo normal por 2 a 1, mesmo placar de sua vitória no jogo de ida.
O Ajax fez 1 a 0 com o camaronês Eyong Enoh, que recebeu passe do uruguaio Luis Suárez em posição legal e tocou na saída do goleiro Steve Mandanda. O resultado deixava os holandeses em vantagem, pelo gol marcado fora de casa.
A vantagem dos anfitriões, no entanto, durou apenas dois minutos. Aos 35, Bakari Koné tocou para o senegalês Mamadou Niang, que concluiu com um toque por entre as pernas do goleiro Kenneth Vermeer.
O gol que levou a partida para o tempo extra chegou aos 29 da segunda parte, com Miralem Sulejmani. Suárez levou a melhor sobre o zagueiro brasileiro Hilton e cruzou para o sérvio marcar de cabeça.
No final do primeiro tempo da prorrogação, o lateral-direito inglês Tyrone Mears decretou a classificação do OM, cabeceando na área o cruzamento de Mamadou Samassa. Já nos acréscimos da partida, o lateral Bruno Silva, do Ajax, foi expulso.
O Olympique se junta ao Werder Bremen, que se classificou mais cedo com o empate por 2 a 2 diante do Saint-Etienne, na França. Os outros seis participantes das quartas-de-final serão conhecidos nesta quinta, e o sorteio dos confrontos está marcado para sexta, às 9h (de Brasília).