Sem categoria

Na LC, Italianos se dão bem fora

Internazionale e Udinese deram um grande passo para garantirem suas vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a Inter venceu fora de casa o Shakhtar Donetsk por 2 a 0. Já a Udinese derrotou o Sporting, em Lisboa, por 1 a 0. Além dos italianos, os grandes destaques do dia foram os times suíços: tanto Thun quanto Basel surpreenderam e venceram seus jogos.

Jogando na Ucrânia, a Inter fez uma boa partida contra o Shakhtar. O time italiano foi melhor que o adversário e praticamente assegurou a classificação ao marcar dois gols no segundo tempo. O brasileiro Adriano foi um dos destaques da partida: deu o passe para Martins marcar o primeiro gol, aos 23 minutos, e fez o segundo, aos 33.

Já a Udinese conseguiu uma importante vitória sobre o Sporting, em Lisboa, por 1 a 0. O gol da vitória saiu aos 29 minutos. Após um chutão para frente, o brasileiro Barreto acabou derrubado dentro da área por Miguel Garcia. Iaquinta cobrou o pênalti e converteu. Daí em diante, o Sporting pressionou muito a equipe italiana, que contou com uma boa atuação do goleiro De Sanctis para garantir a vitória.

Além da Itália, o único país que teve dois times vitoriosos nesta quarta-feira foi a Suíça. No primeiro jogo do dia, o Thun ganhou do Malmo por 1 a 0, em plena Suécia. O gol foi marcado por um brasileiro: Adriano Pimenta. O Basel cumpriu uma tarefa ainda mais difícil, ao ganhar do Werder Bremen por 2 a 1. Daegen e Rossi marcaram para os suíços, mas Klose, aos 28 minutos do segundo tempo, fez o gol que deixou o time alemão com boas chances para o jogo de volta, na Alemanha.

O campeão Liverpool também esteve em ação e conseguiu uma confortável vitória fora de casa sobre o CSKA Sófia: 3 a 1. Djibril Cissé abriu o placar para os ingleses, e Fernando Morientes marcou os outros dois gols da equipe. Outro grande europeu em ação foi o Ajax, que empatou na Dinamarca com o Brondby, por 2 a 2.

Abaixo, você pode conferir todos os resultados desta quarta-feira na Liga dos Campeões:

Malmo (Suécia) 0x1 Thun (Suíça)
Brondby (Dinamarca) 2×2 Ajax (Holanda)
Artmedia (Eslováquia) 0x0 Partizan Belgrado (Sérvia-Montenegro)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia) 0x2 Internazionale (Itália)
Steaua Bucareste (Romênia) 1×1 Rosenborg (Noruega)
Basel (Suíça) 2×1 Werder Bremen (Alemanha)
CSKA Sófia (Bulgária) 1×3 Liverpool (Inglaterra)
Rapid Viena (Áustria) 1×1 Lokomotiv Moscou (Rússia)
Anderlecht (Bélgica) 2×1 Slavia Praga (Rep. Tcheca)
Sporting (Portugal) 0x1 Udinese (Itália)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo