Sem categoria

Na LC, Fenerbahçe goleia e fica perto de vaga

Dynamo Zagreb, Fenerbahçe, Heart of Midlothian e Dynamo Kiev se aproximaram de uma vaga na terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. Os três ganharam por uma boa diferença de gols de Ekranas, B36, Siroki Brijeg e Metalurgs nas partidas de ida da segunda etapa do torneio.

Em Istambul, o Fenerbahçe não teve problemas para derrotar nesta quarta o B36 por 4 a 0. A equipe treinada por Zico venceu o time das Ilhas Faroe com gols de Appiah, Metin, Tuncay e Önder. Já o Hearts recebeu o Siroki Brijeg e só chegou à vitória no segundo tempo, com gols de Anic (contra), Tall e Bednar.

O Dynamo Kyev derrotou o Metalurgs pelo mesmo placar, mesmo jogando na Letônia. Diego Rincón, Shatskikh, Verpakovskis e Gavrancic deixaram o time ucraniano em vantagem. Os anfitriões, que desperdiçaram um pênalti, só diminuíram no finalzinho com um gol de Kolonas.

Nesta terça, a equipe croata goleou fora de casa o Ekranas por 4 a 1. O destaque da partida ficou para o atacante Eduardo Silva, autor de dois gols do Dynamo Zagreb. Buljat e Vugrinec fizeram os outros gols dos visitantes. Luksys descontou para o time lituano, que ficou em situação complicada para a partida de volta.

As partidas de volta serão realizadas na próxima semana. No dia 1º, o Fenerbahçe vai até as Ilhas Faroe para enfrentar o B36. Os demais jogos serão no dia seguinte. A terceira e última fase preliminar será disputada nos dias 8 e 23.

Confira os resultados dos jogos de ida da segunda fase preliminar da Liga dos Campeões:

Terça, 25/julho
Ekranas (LIT) 1×4 Dynamo Zagreb (CRO)

Quarta, 26/julho
Fenerbahçe (TUR) 4×0 B36 (FAR)
Heart of Midlothian (ESC) 3×0 Siroki Brijeg (BOS)
Metalurgs (LET) 1×4 Dynamo Kiev (UCR)
Cork City (IRL) 0x1 Estrela Vermelha (SER)
Levski Sofia (BUL) 2×0 Sioni (GEO)
Sheriff (MOL) 1×1 Spartak Moscou (RUS)
Debrecen (HUN) 1×1 Rabotnicki (MAC)
Nova Gorica (ESN) 0x2 Steaua Bucareste (ROM)
FK Copenhague (DIN) 2×0 MyPa (FIN)
Mlada Boleslav (TCH) 3×1 Valerenga (NOR)
Djurgarden (SUE) 1×0 Ruzomberok (ESQ)
Hafnarfjordur (ISL) 0x1 Legia Varsóvia (POL)
FC Zürich (SUI) 2×1 Salzburg (AUS)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo