Sem categoria

Na conta de Abreu: Chile e Uruguai ficam no 2×2

As eliminatórias sul-americanas ainda estão na terceira rodada, mas uruguaios e chilenos mostraram, neste domingo, que estão entre as seleções mais fortes da América do Sul à exceção de Brasil e Argentina. O duelo entre ambos, disputado no estádio Centenário, teve bom nível técnico, refletido no emocionante empate em 2 a 2.

As duas seleções se equivaliam em nível técnico. O Chile tinha um futebol mais cadenciado e organizado, enquanto que os uruguaios jogavam com mais raça e velocidade. Assim, o primeiro tempo teve oportunidades para as duas equipes e sairia na frente quem tivesse um pouco mais de concentração na finalização.

O premiado foi o Uruguai. Aos 42 minutos do primeiro tempo, em jogada de Vicente Sánchez, Luis Suárez foi lançado. O atacante do Ajax se livrou do marcador e chutou no canto esquerdo de Cláudio Bravo.

O Chile voltou mais compacto do intervalo e passou a dominar o meio-campo. O Uruguai não conseguia mais criar e os chilenos acabaram virando o jogo. Aos 14 minutos, o veterano Marcelo Salas se antecipou a Carini e, de cabeça, empatou a partida. A virada veio dez minutos depois. Matías Fernández caiu na área e o árbitro marcou – erradamente – pênalti de Lugano. Salas cobrou forte e colocou o Chile na frente.

O Uruguai mudou de atitude e passou a pressionar. Novamente, o destaque era Luis Suárez e Vicente Sánchez, que se movimentavam em velocidade e dificultavam a marcação chilena. Aos 36 minutos, Suárez acabou criando o gol do empate, fazendo jogada pela esquerda e cruzando rasteiro para Abreu chutar sem possibilidades de defesa pra Bravo.

Nos minutos finais, as duas equipes tiveram chances para fazer o terceiro gol, mas o placar ficou no 2 a 2. O resultado manteve as duas equipes empatadas na classificação, agora com 4 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo