Sem categoria

Mutu faz proposta ao Chelsea: caridade em vez de multa

O atacante Adrian Mutu, da Fiorentina, fez uma proposta ao Chelsea para eximi-lo da necessidade de pagar uma multa de € 17 milhões por rompimento de contrato, em 2004. O romeno se propôs a colaborar com instituições de caridade.

Mutu foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) a indenizar o Chelsea por ter feito uso de cocaína enquanto jogava pelo clube, em 2004, o que motivou sua dispensa na ocasião.

“Não posso pagar uma soma desse tipo, e não é uma questão de desejo, e sim de compreensão e racionalidade”, comentou. “Proponho fazer uma doação significativa a uma associação de caridade em Florença ou em qualquer outro lugar que cuide de crianças com problemas ligados a abuso de substâncias, fazer outra doação a uma instituição escolhida pelo Chelsea, em Londres ou na Inglaterra, e outra no meu país, a Romênia”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo