Sem categoria

Mourinho reclama de postura dos jogadores do Barcelona

José Mourinho não perde a chance de criar polêmica. Logo depois do empate por 2 a 2 com o Barcelona nesta terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o técnico do Chelsea reclamou da postura dos jogadores da equipe catalã. Para ele, os rivais estavam muito preocupados em cavar faltas e pressionar o juiz.

“Os jogadores do Barcelona trataram de provocar os meus. Acredito que não seja fácil para um juiz apitar quando os atletas cavam faltas a cada minuto. Acho que Frank Rikjaard é um treinador de sorte, pois suas estrelas do Barcelona são protegidas jogo após jogo”, ironizou o treinador.

Ele também criticou a constante pressão feita pelos jogadores do Barcelona em cima do árbitro Stefano Farina, por conta de alguns lances mais ríspidos. “Não acho que tenha sido um jogo agressivo. No entanto, quando são distribuídos tantos cartões, principalmente para nós [foram dados dez amarelos, seis deles para atletas dos Blues], é porque as pessoas os caçam. Às vezes, havia sete ou oito jogadores em torno do juiz pedindo para ele dar cartões. Os dois lados fizeram isso, mas um mais do que o outro”, disse, em outra reclamação dirigida ao time catalão.

Sobre o desempenho do Chelsea, Mourinho elogiou o poder de reação da equipe. “Fizemos uma boa partida. Estamos em uma posição muito boa para terminarmos em primeiro em nosso grupo. Jogamos muito bem, tivemos força física e mental e reagimos muito bem depois de tomarmos um gol com três minutos de jogo. Criamos boas chances, mas Valdés foi brilhante. Acho que não foi um resultado ruim, mas creio que merecíamos a vitória”, analisou.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo