Sem categoria

Mourinho espera suspensão de dois jogos para Vidic

O técnico da Internazionale, José Mourinho, esquentou o clima para o confronto com o Manchester United pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, o português disse esperar que o zagueiro Nemanja Vidic, da equipe inglesa, seja suspenso por pelo menos duas partidas por causa de sua expulsão na final do Mundial de Clubes.

Vidic recebeu o cartão vermelho na vitória por 1 a 0 sobre a LDU Quito, em Yokohama, por dar uma cotovelada no atacante argentino Claudio Bieler. Ele deve cumprir a suspensão na Liga dos Campeões, mas a Uefa ainda não anunciou o número de partidas que o jogador sérvio perderá.

“Eu ficaria surpreso se Vidic não pegasse pelo menos dois jogos, porque seria pouco demais para um gesto como aquele em um jogo visto pelo mundo inteiro”, declarou Mourinho ao jornal La Gazzetta dello Sport.

O treinador nerazzurro ainda lamentou o fato de Wayne Rooney, acusado de pisar em um jogador do Aalborg no mês passado, não ter sido suspenso pela Uefa.

Quanto ao confronto com o United, Mourinho se mostrou confiante: “Eu queria enfrentá-los, porque não vejo grande diferença entre Manchester, Bayern, Liverpool e Barcelona. Considerando que eu adoro a pressão e a empolgação por um jogo de vida ou morte, prefiro ter o desafio dos campeões europeus e mundiais”.

O ex-comandante de Porto e Chelsea ainda desmentiu as especulações sobre um suposto interesse em Michael Owen – “Ele não é mais o Owen que conhecíamos” – e reiterou sua opinião de que o melhor para Adriano seria mudar de ares, apesar de não ver problemas em uma eventual permanência do brasileiro no clube.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo