Sem categoria

Mourinho e Ferguson terão de se explicar à federação inglesa

José Mourinho não consegue se livrar dos problemas causados por sua língua solta. O treinador terá que se explicar para a federação inglesa por suas declarações logo após a partida contra o Wigan, no sábado. Alex Ferguson também será ouvido pela entidade por seus comentários depois do jogo contra o Everton, no domingo. ambos correm risco de levar uma multa.

O caso de Mourinho é o mais grave. Em um lance, Lee McCulloch se machucou no tornozelo e seus companheiros tocaram a bola para fora para que ele fosse atendido. Na hora de cobrar o lateral, o treinador orientou Gallas a não devolver a posse de bola ao Wigan, chamando McCulloch de “enganador”.

“Sabemos o que é jogo limpo e, quando um jogador se lesiona, devolvemos a bola. Mas quando um jogador finge, não somos estúpidos. Já que esse jogador estava fingindo e segundos depois se levantou e saiu correndo, disse a Gallas para que não devolvesse a bola”, explicou o técnico.

Mourinho continuou sua defesa. “É minha responsabilidade e faria de novo. Fair play não é fingir. Uma coisa é se machucar e outra fingir estar machucado”, disse. Na temporada passada, o português levou uma multa de cerca de chr(128) 7 mil por declarar que os jogadores do Manchester United estavam fingindo sofrer faltas, na semifinal da Carling Cup.

Já Alex Ferguson ficou irritado por que o árbitro da partida contra o Everton não marcou um suposto pênalti a favor dos Red Devils. O jogo terminou empatado por 1 a 1. “Talvez tivéssemos um pênalti para cobrar, mas Rob Styles nunca o daria para nós”, reclamou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo