Sem categoria

Milan faz proposta por Ronaldo

O Milan prossegue em suas tentativas de se reforçar com Ronaldo. O clube rossonero, por meio de seu vice-presidente Adriano Galliani, encaminhou ao Real Madrid nesta quarta-feira uma carta formal. Nela, estaria a proposta da equipe para contratar o ‘Fenômeno’. Não foram revelados os detalhes da oferta.

“Só conversamos sobre Ronaldo nas reuniões com [Franco] Baldini [secretário-técnico do Real Madrid] e hoje entregamos uma carta oficial ao clube espanhol que resume a situação. Agora, veremos como eles responderão. Não sei se conseguiremos, mas ficaríamos felizes em trazer o jogador para cá”, disse Galliani, durante a apresentação oficial de Massimo Oddo, defensor contratado pelos rossoneri nesta semana.

Um dia antes, Baldini e Galliani fizeram uma reunião para discutir sobre a negociação. No encontro, o Real Madrid teria baixado de chr(128) 8 milhões para chr(128) 6 milhões a multa rescisória de Ronaldo. Segundo boatos, o Milan teria proposto menos de chr(128) 3 milhões, mas estaria disposto a incluir Ricardo Oliveira na transferência.

O dirigente rossonero garantiu que no início da próxima semana estará na Espanha para continuar as conversas. “Voltei a falar com Baldini e as negociações seguem. Ronaldo disse que deseja apenas o Milan e teve autorização do Real Madrid para procurar outro clube. Por isso, não há problema algum com os dirigentes madridistas. Se as coisas forem bem, viajarei para Madri na segunda-feira”, disse.

Pouco depois de assumir o comando do Real Madrid, Fabio Capello criticou a forma física de Ronaldo, que estaria acima do peso. O atacante seguiu um programa específico de exercícios, mas não conseguiu convencer o treinador. O ‘Fenômeno’ entrou em campo poucas vezes, com desempenhos medianos. O treinador afirmou que não contava mais com o atleta em campo.

Foto: Agência CBF

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo