Sem categoria

Milan enfrenta Wolfsburg para ser líder do Grupo E

Os destinos de vários clubes na Copa Uefa já estão definidos, mas até os classificados têm o que buscar na última rodada da fase de grups. Pelo Grupo E, resta saber se o Milan, que soma sete pontos, conseguirá vencer o líder Wolfsburg em San Siro para ficar com a primeira posição. O jogo começa às 17h45 desta quarta-feira. 

Apesar de a disputa pela liderança interessar aos Rossoneri, pois deve trazer adversários mais fracos na próxima fase, o técnico Carlo Ancelotti deve poupar vários jogadores. Kaká, que se queixa de dores no púbis, é desfalque certo. O jogador também ficou de fora da última partida, contra a Juventus, mas Ancelotti já espera tê-lo à disposição no próximo domingo.

O outro classificado da chave é o Braga que, com seis pontos, ficou com a terceira colocação e só joga pelas 1/16-de-final. Portsmouth e Heerenveen são os últimos colocados do grupo e apenas cumprem tabela.

Também na quarta-feira, o Saint-Etienne enfrenta o Valencia no estádio Geoffroy-Guichard. As duas equipes já estão classificadas, mas querem o primeiro lugar. Ao contrário da desempenho na competição nacional, onde rondam a zona de rebaixamento, os franceses estão na liderança do Grupo G com sete pontos. O Valencia é o segundo com cinco e o Club Brugge, que enfrenta o København, é o terceiro com três pontos.

Pelo Grupo H, Hamburg, Aston Villa e Ajax já estão garantidos, todos com seis pontos. Ingleses e alemães medem forças em Hamburgo e o Ajax recebe o Slavia Praga, também brigando pela liderança.

Bem diferente é a situação do Grupo H, que só tem o CSKA garantido, com 100% de aproveitamento. Deportivo La Coruña e Nancy disputam a segunda colocação na Espanha. O perdedor torce para o Lech Poznan não vencer o Feyenoord e tomar a terceira colocação.

Sevilla luta pela classificação em Gênova

Segundo colocado do Grupo C, o Sevilla não pode perder para Sampdoria na quinta-feira para não depender do resultado de Stuttgart e Standard Liège. A combinação de resultados eliminaria uma equipe com seis pontos pela primeira vez desde a temporada 2004/5. Os anfitriões têm os mesmos quatro pontos dos Stuttgart e também sonham com a classificação. O Standard Liège lidera a chave com nove.

O principal desfalque da equipe duas vezes campeã da competição é o atacante Kanouté. O jogador sofreu uma lesão na coxa na última partida contra o Villarreal e não terá condições de viajar para a Itália.

Outros três grupos decidem o futuro na Uefa nesta quinta. Pelo Grupo A, o Manchester City, que tem sete pontos, defende a primeira colocação contra o Racing Santander, que precisa vencer na Espanha para ficar com a terceira colocação. Ainda com chances remotas, o lanterna PSG recebe o vice-líder Twente. O Schalke 04 apenas torce para não perder a terceira vaga.

O Benfica, grande decepção do Grupo B, recebe o Metalist Kharkiv precisando golear o segundo colocado e ainda torcer por um empate entre Olympiacos e Hertha Berlim. O Galatasaray não joga e corre o risco de perder a primeira posição para os ucranianos.

O Tottenham só precisa empatar com o Spartak Moscou para garantir a classificação do Grupo D. Para os russos, só a vitória fora de casa interessa. Com nove pontos, a já classificada Udinese viaja à Holanda para garantir a liderança contra o NEC, que com três pontos também tem chances de avançar.

Confira os jogos da última rodada da Copa Uefa:

Quarta, 17/dezembro

Grupo E
Portsmouth x Heerenveen
Milan x Wolfsburg

Grupo F
Hamburg x Aston Villa
Ajax x Slavia Praga

Grupo G
Club Brugge x København
Saint-Etienne x Valencia

Grupo H
Deportivo La Coruña x Nancy
Feyenoord x Lech Poznan

Quinta, 18/dezembro

Grupo A
PSG x Twente
Racing Santander x Manchester City

Grupo B
Olympiacos x Hertha Berlim
Benfica x Metalist Kharkiv

Grupo C
Sampdoria x Sevilla
Stuttgart x Standard Liège

Grupo D
NEC x Udinese
Tottenham x Spartak Moscou

Clique aqui e confira a classificação dos grupos da Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo