Sem categoria

Milan empresta Abbiati à Juve depois de contusão de Buffon

O goleiro Christian Abbiati, do Milan, foi emprestado à Juventus por uma temporada sem que os atuais campeões italianos precisem desembolsar nenhum centavo pela transação Abbiati chega ao Delle Alpi depois da contusão que deixará Gianluigi Buffon longe dos gramados por cerca de 90 dias.

Buffon se machucou num choque com o brasileiro Kaká durante a disputa de um amistoso entre Juventus e Milan. O goleiro saiu de campo na maca e exames revelaram uma luxação no seu ombro. Buffon foi operado e só deve voltar a campo no final de novembro.

Abbiati ia disputar a Série A vestindo a camisa do Genoa, mas como o clube da Ligúria foi rebaixado á Série C1, ele retornou a Milão e estava procurando clube. O empréstimo de Abbiati à Juventus foi cômodo para todas as partes, porque a diretoria do Milan gosta muito do goleiro, e queria encontrar uma destinação interessante para ele, uma vez que na última temporada, Dida defendeu as traves milanistas na maioria esmagadora das partidas.

Christian Abbiati tem 28 anos e é italiano da cidade de Abbiategrasso. Com 1m92, é um goleiro de boa saída nas bolas altas e desde que chegou ao Milan em 1998 figurou em muitas convocações da ‘Squadra Azzurra’. O goleiro foi titular até 2001, qquando perdeu a vaga para o brasileiro Dida.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo