Sem categoria

Milan e Ronaldo entram em acordo

Ronaldo está mais perto se transferir para o Milan. Nesta quarta-feira, os agentes do ‘Fenômeno’ comunicaram ao Real Madrid que já entraram em acordo com os dirigentes do clube rossonero para a contratação do atacante. Uma reunião nesta tarde entre o clube merengue e os representantes do jogador deve definir o futuro do brasileiro.

Segundo informações divulgadas pela imprensa italiana, Ronaldo receberia um salário de chr(128) 6 milhões por temporada no Milan. “Essa hipótese existe e não posso negar isso, mas não há nada de novo no momento. Veremos o que diz o Real Madrid”, afirmou Adriano Galliani, vice-presidente do clube rossonero.

O dirigente afirmou que pretende contratar o ‘Fenômeno’ sem custos. “Nosso pensamento é muito simples e prevê a transferência em definitivo, com um vínculo por um ano e meio. Não é um contrato de empréstimo e envolve um salário menor do que eu li nos jornais hoje. Queremos assumir o contrato dele a custo zero”, afirmou Galliani.

Ramón Calderón, presidente do Real Madrid, negou que deixará Ronaldo sair de graça. “O Real Madrid não está disposto a deixar Ronaldo sair gratuitamente. Não houve acordo e continuaremos negociando nos próximos dias. Eu me guio pelas decisões tomadas pelo treinador”, comentou o dirigente. O jogador tem contrato com o clube até junho de 2008.

Nos últimos dias, tanto o técnico Fabio Capello como Calderón disseram que não contavam mais com Ronaldo na equipe. Pouco depois de assumir o comando do Real Madrid, o treinador criticou a forma física do jogador, que estaria acima do peso. O atacante seguiu um programa específico de exercícios, mas não conseguiu convencer o treinador. O ‘Fenômeno’ entrou em campo poucas vezes, com desempenhos medianos.

Diante da provável saída de Ronaldo do Real Madrid, outros clubes se interessaram em contratá-lo. O Al Ittihad, que já acertou a contratação de Figo, estaria disposto a pagar chr(128) 20 milhões para também ficar com o ‘Fenômeno’.

Foto: Agência CBF

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo