Champions LeagueSem categoria

Milan e Barcelona se enfrentam pela terceira vez na LC

Nesta quarta-feira, acontece aquele que talvez seja o jogo mais esperado das quartas de final da Liga dos Campeões. Milan e Barcelona se enfrentam em San Siro, no jogo de ida da batalha por uma vaga entre os quatro melhores do continente.

As equipes já se enfrentaram duas vezes na competição, na primeira fase, com um empate por 2 a 2 no Camp Nou e uma vitória do Barcelona por 3 a 2 em Milão. Para as quartas de final, porém, tudo esta zerado.

No Milan, o principal desfalque é o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que se lesionou no último sábado em partida contra a Roma e dará lugar a Alessandro Nesta, com Daniele Bonera na lateral direita no lugar do também contundido Ignazio Abate. Mark Van Bommel, suspenso, é outra ausência. Robinho, recuperado de um problema no tornozelo, poderá entrar em campo.

No Barcelona, Adriano também desfalca o time por lesão, assim como Eric Abidal, que passará em breve por um transplante de fígado. Sem laterais para escalar, Pep Guardiola poderá optar pelo 3-4-3, com Carles Puyol, Javier Mascherano e Gerard Piqué na defesa.

Quem também entra em campo nesta quarta-feira é o Bayern Munique, que encara fora de casa o Olympique de Marseille e carrega consigo o favoritismo para o confronto.

No OM, a grande ausência é o goleiro Steve Mandanda, suspenso por ter sido expulso contra a Internazionale pelas oitavas de final. O brasileiro Elinton deverá ser o substituto, assim como Stéphane M'bia deverá entrar no lugar do também suspenso Souleymane Diawara.

No time bávaro, o técnico Jupp Heynckes deverá fazer duas alterações em relação à equipe que começou jogando contra o Hannover 96. Mario Gómez e Toni Kroos entram no lugar de Ivica Olic e Danijel Pranjic. Frank Ribéry, que jogou no OM entre 2005 e 2007, afirmou que não irá comemorar caso faça algum gol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo