Sem categoria

Milan busca primeiro lugar; Celtic quer a vaga

O Milan recebe nesta terça-feira o Celtic, em San Siro, pela última rodada do grupo D da Liga dos Campeões. A chave teve seu encerramento antecipado por causa da participação do clube italiano, atual campeão europeu, no Mundial de Clubes da Fifa. O Milan já está classificado, com 10 pontos ganhos, e precisa pelo menos empatar para confirmar a primeira posição.

Um empate também seria bem recebido pelo Celtic, que aparece em segundo lugar com 9 pontos. Um ponto em Milão bastaria para levar os Bhoys às oitavas-de-final, eliminando assim o Shakhtar Donetsk, que tem 6 pontos e recebe o Benfica. Para se classificar, o Shakhtar precisa vencer e esperar que o Celtic seja derrotado. O time ucraniano, neste caso, ficaria à frente pelo confronto direto.

O Benfica, com 4 pontos, não tem mais chances de classificação, mas joga para continuar em uma competição européia após a virada do ano. Se vencer, a equipe de Lisboa termina em terceiro lugar e vai disputar a Copa Uefa.

O Milan, que embarca para o Japão na quarta-feira, promete escalar uma equipe forte, apesar da vaga garantida, por fazer questão de terminar em primeiro lugar, o que vale o privilégio de fazer o segundo jogo das oitavas-de-final em casa e evitar o confronto com o primeiro de outra chave.

Ronaldo, com uma contratura muscular, não foi relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti, mas espera ter condições de jogo no Mundial. Ele não esteve em campo no último sábado, quando o Milan ficou no 0 a 0 em casa com a Juventus e prolongou seu jejum de vitórias em casa no Campeonato Italiano.

A ocasião deve ser especial para o volante Massimo Donati, do Celtic. Donati foi jogador do Milan, mas praticamente não foi aproveitado, e passou a maior parte do tempo emprestado a outros clubes. Donati marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Shakhtar, que deixou o time de Glasgow em boa posição para seguir no torneio.

Os outros sete grupos serão definidos na próxima semana. Além do Milan, já estão classificados Chelsea, Barcelona, Manchester United, Roma, Internazionale, Sevilla e Arsenal.

Confira os jogos desta terça-feira:

Grupo D
Milan x Celtic (17:45, ESPN Internacional)
Shakhtar Donetsk x Benfica (17:45, ESPN Brasil)

Veja a classificação dos grupos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo