Sem categoria

México vence EUA e consolida reação

A seleção do México comprovou sua reação, sobre o comando de Javier Aguirre. Nesta quarta, a equipe venceu os Estados Unidos, no estádio Azteca, por 2 a 1, indo provisoriamente para a terceira posição do Hexagonal Final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2010.

Em busca da reação à derrota na final da Copa Ouro, quando foi goleada por 5 a 0, a seleção norte-americana abriu rapidamente o placar no Azteca. Aos oito minutos do primeiro tempo, Landon Donovan lançou Charlie Davies. O atacante do Sochaux, em condição legal, pôde invadir a área e tocar na saída do goleiro Guillermo “Memo” Ochoa para fazer 1 a 0 aos visitantes.

Porém, também sem demora, o México empatou o jogo. Aos 19 minutos, Israel Castro arriscou chute de fora da área. A bola ainda bateu no travessão de Tim Howard antes de entrar, balançando as redes, em um bonito gol, que explodiu o estádio na Cidade do México.

A virada mexicana, porém, só viria no fim do jogo. Aos 34 minutos do segundo tempo, Efrain Juarez fez jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou para Miguel Sabah (que acabara de entrar em campo, no lugar de Guillermo Franco). O artilheiro da Copa Ouro, então, completou com forte chute para as redes de Howard, confirmando a vitória de La Tri.

Mesmo com a vitória mexicana, porém, Honduras pode voltar a colocar La Tri em 4º, caso vença a Costa Rica, líder do hexagonal, ainda nesta quarta, em San Pedro Sula.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo