Sem categoria

México ganha do Paraguai por 2 a 1 em amistoso

O México venceu o Paraguai por 2 a 1, em amistoso disputado neste domingo. Foi a primeira partida do Tri em solo mexicano, sob o comando do técnico Hugo Sánchez – em seus dois primeiros jogos, disputados nos Estados Unidos, o novo treinador conseguiu uma derrota (contra os EUA) e uma vitória (contra a Venezuela).

Empurrado pela torcida, que fez uma grande festa no Estádio Universitario de León, o México começou a partida melhor que o adversário. Os mexicanos rondavam constantemente a área paraguaia, mas, na hora da finalização, chutavam para fora. Na única oportunidade que teve, o Paraguai acabou criando o lance de maior perigo da primeira metade: Montiel acertou o travessão mexicano.

No segundo tempo, o panorama do encontro não se alterou muito. O México seguia dominando, mas padecia de falta de criatividade e de imprecisão na hora do chute. Além disso, o Paraguai abusava das faltas e deixava o jogo truncado.

O encontro parecia caminhar para um 0 a 0 quando Borgetti entrou em campo, no lugar de Bravo, aos 33 minutos do segundo tempo. Em seu primeiro lance, o atacante marcou o único gol da partida, numa cabeçada em cruzamento de Bautista. Cinco minutos mais tarde, Pineda fez grande cobrança de escanteio, quase marcando um gol olímpico. O tiro acabou acertando a trave e sobrou para Borgetti, que tocou para as redes. Nos acréscimos, Santa Cruz marcou o gol de honra paraguaio.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo