Messi vence prêmio de melhor do mundo da Fifa

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da temporada no Prêmio Fifa Gala. O jogador, que venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei na temporada, superou Cristiano Ronaldo, em segundo, Xavi, em terceiro, Kaká, em quarto e Iniesta, em quinto. O jogador é o primeiro argentino a levar o prêmio.
O Troféu Puskas, que elege o gol mais bonito da temporada, foi vencido por Cristiano Ronaldo. O gol contra o Porto na Liga dos Campeões da temporada 2008/2009, ainda pelo Manchester United, nas quartas de final, foi o escolhido pelos internautas no site da Fifa.
O time do ano, escolhido pela Associação de Jogadores Profissionais, foi formado por: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Vidic (Manchester United), Terry (Chelsea) e Evra (Manchester United); Xavi (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Gerrard (Livepool), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Fernando Torres (Livepool).
No prêmio de melhor jogadora do mundo no futebol feminino, não houve novidades. Pelo quarto ano seguido, Marta foi novamente a escolhida, tornando-se a maior vencedora na história da premiação, entre homens e mulheres, que se iniciou em 1991.


