Sem categoria

Messi é eleito o melhor jogador do ano pela Uefa

Lionel Messi é o melhor jogador do ano na Europa. O atacante do Barcelona foi o vencedor do prêmio da Uefa, durante a realização do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões nesta quinta-feira.

O jogador de 22 anos, titular absoluto na seleção da Argentina, é um dos principais atletas dos blaugranas, no clube que defende desde 2004. O argentino recebeu também o prêmio de melhor atacante do ano.

Xavi Hernández foi o outro premiado do Barcelona, eleito melhor meio-campista, contra o colega Andrés Iniesta e também Steven Gerrard, do Liverpool.

O prêmio de melhor defensor foi para o zagueiro do Chelsea, John Terry, que superou Piqué, do Barcelona, e Vidic, do Manchester United. Na última campanha, o jogador também havia sido escolhido para o título pela entidade.

Edwin Van der Sar, também do United, foi escolhido melhor goleiro, contra Petr Cech, dos Blues, e Victor Valdés, do Barça.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo