Mesmo sem jogar bem, Real Madrid bate Peñarol em amistoso

Não foi o grande show que a torcida esperava, mas o Real Madrid conquistou uma vitória por 2 a 0 nesta terça-feira, em amistoso contra o Peñarol, no último jogo de preparação da equipe da capital espanhola para a temporada, e conquistou o Troféu Santiago Bernabéu.
Atual campeão do Torneio Clausura uruguaio, o Peñarol engrossou a partida, fazendo marcação dura em cima dos principais jogadores do Real, mas não conseguiu evitar a derrota.
Do outro lado, ainda em formação, o time do técnico José Mourinho mostrou que ainda tem bastante a evoluir. Com Ricardo Carvalho, Khedira, Özil e Canales, todos contratados recentemente, precisou das entradas de Dí María e Van der Vaart para conseguir a vitória.
O jovem argentino, que até o mês passado estava no Benfica, roubou a bola, adiantou a jogada para si mesmo, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar aos 23 minutos do segundo tempo com um belo gol.
Por sua vez, o holandês, que pode deixar o clube madrilenho ainda na atual janela de transferências, completou o 2 a 0 convertendo cobrança de pênalti aos 45 minutos da etapa final.
A partida foi uma reedição da final do Mundial de Clubes de 1960. Na ocasião, o Real levou a melhor, com um empate sem gols em Montevidéu e uma goleada por 5 a 1 em Madri. (EFE)


