Sem categoria

Mercado de jogadores é “contra o Islã”, diz estudioso

A compra e venda de jogadores e os valores altíssimos envolvidos são duas características do mercado de transferências que ferem o Islã. A afirmação é do estudioso Omar Mukhtar El-Kadi, professor da Universidade d’Al Azhar, um dos maiores centros de estudos muçulmanos, que fica no Egito.

A afirmação de El-Kadi se baseia no fato de que o Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, condena o formato do mercado de transferências, por este se assemelhar a um mercado de escravos. Além disso, as somas altíssimas envolvidas também seriam um acinte quando “um terço do mundo vive na miséria”.

“Esta é uma provocação que pode nutrir extremismos alimentados pelo senso de injustiça”, disse o professor ao diário italiano Gazzetta Dello Sport.

A Universidade d’Al Azhar é um dos centros de estudos do Alcorão mais respeitados do mundo. Sediada no Cairo, foi fundada no século X, no Ramadã do ano 972, depois de sete anos gastos na construção de seu edifício.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo