Sem categoria

Meia Hakan Yakin está fora da seleção suíça

O treinador Jakob Kuhn deixou o meia Hakan Yakin fora da lista de convocados para a Copa. Na relação, divulgada nesta segunda pelo treinador, a ausência do jogador é a maior surpresa. Yakin recentemente se recuperou de uma contusão muscular, mas disputou alguns jogos pelo Young Boys, com um bom desempenho.

“Yakin é um jogador talentoso, mas temos vários outros jogadores talentosos para escolher. Assisti a seus últimos jogos e pude ver o quanto ele melhorou quando atua sob pressão. Porém, também pensei na vida do time e acho que há algumas questões que devem ser observadas”, afirmou o treinador.

De qualquer fomra, Yakin está na lista de espera com mais outros quatro jogadores, para o caso de algum dos 23 se machucar. “Falei com ele sobre minha decisão e acho que ele a aceitou, de bom coração”, acredita Kuhn.

Outras surpresas são a inclusão de Johan Djourou e Blerim Dzemaili, que foram chamados pela primeira vez para a seleção em um amistoso contra a Escócia, em março. Também está presente Xavier Margairaz, chamado apenas uma vez para a disputa das eliminatórias, para o jogo contra Ilhas Faroe.

Kuhn também definiu que o goleiro Pascal Zuberbuehler será o camisa um, apesar das críticas da imprensa. Mas isso não significa que ele será o titular. “Conheço muitos treinadores que anunciaram seu goleiro titular, mas não é assim que as coisas funcionam comigo.Escalarei meu time no dia do jogo, como é normal”, definiu. Frei, Streller e Wicky, todos recuperados recentemente de lesões, treinarão com a equipe sub-21 e se juntarão à seleção na próxima segunda.

Confira a relação completa dos convocados, com a respectiva numeração:

Goleiros: 1-Pascal Zuberbuehler (Basel), 21-Fabio Coltorti (Grasshoppers), 12-Diego Benaglio (Nacional)

Defensores: 2-Johan Djourou (Arsenal/ING), 3-Ludovic Magnin (Stuttgart/ALE), 4-Philippe Senderos (Arsenal/ING), 13-Stephane Grichting (Auxerre/FRA), 17-Christoph Spycher (Eintracht Frankfurt/ALE), 19-Valon Behrami (Lazio/ITA), 20-Patrick Mueller (Lyon/FRA), 23-Philipp Degen (Borussia Dortmund/ALE)

Meio-campistas: 5-Xavier Margairaz (FC Zurich), 6-Johann Vogel (Milan/ITA), 7-Ricardo Cabanas (Colônia/ALE), 8-Raphael Wicky (Hamburg/ALE), 10-Daniel Gygax (Lille/FRA), 14-David Degen (Basel), 15-Blerim Dzemaili (FC Zurich), 16-Tranquillo Barnetta (Bayer Leverkusen/ALE),

Atacantes: 9-Alex Frei (Rennes/FRA), 11-Marco Streller (Colônia), 18-Mauro Lustrinelli (Sparta Praga/TCH), 22-Johan Vonlanthen (NAC Breda/HOL)

Clique aqui para ver o perfil da Suíça.

Você pode saber mais informações sobre a seleção da Suíça no número 2 da revista Copa´06. Clique aqui para encomendar seu exemplar!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo